July Favorites!

Eu costumo acompanhar vários canais de menininha no Youtube sobre maquiagem, comportamento, compras, moda e blá blá blá. Sempre vejo essas mocinhas fazendo tags engraçadas e tal, o que me deixa morrendo de vontade de brincar também. Como ainda não criei coragem para fazer meus videos (em breve eu faço um, só para meu próprio entretenimento – dsclp se a frase soou sexual), resolvi fazer pelo menos os tópicos das tags por aqui. Vou começar com as 10 perguntas do July Favorites e quem faz essas idiotices também favor me avisar!

1
Bom, essa é fácil. No dia 28 de julho foi meu aniversário e a comemoração foi super especial porque eu estava sem beber sequer uma gotinha de álcool há quase dois meses. Sim, dois meses de abstinência é muita coisa na minha realidade. Então, fiz o que qualquer pessoa sensata poderia fazer e comemorei como se não houvesse amanhã.

tumblr_mqh0adxM3a1svug8oo1_500
Mas houve. E foi O HORROR. Aparentemente, eu esqueci completamente da possibilidade de ter uma ressaca só por ficar uns míseros dias sem beber. Como? Não sei. Não vou mentir, eu quis morrer. Eu quis morrer o dia inteiro. Porém, mesmo com a cabeça latejando, eu consegui gargalhar rir da situação.  Em parte porque eu ainda acordei meio bêbada, OH YEAH, mas na verdade não consegui superar o fato de ter esquecido das consequências. Sério, como? Uma década de álcool na vida e apronto uma dessas, não há Novalgina no mundo que resolva.

tumblr_mhvskxys2M1r3nwdio2_500
E fica a dica amiga de fé irmã camarada: nunca esqueça da ressaca porque ela não esquece e te acha.

2
holocaustobrasileiroEm julho eu li Holocausto Brasileiro, da jornalista mineira Daniela Arbex. O livro é forte e conta a história da Colônia, o maior hospício do Brasil que matou cerca de 60 mil pessoas, inclusive crianças. Lá, definharam pessoas com deficiência, mulheres largadas por maridos, pessoas que fumaram maconha, doentes crônicos, ladrões e, quem sabe, até mesmo uns loucos de verdade. Recomendo essa leitura porque sou a favor de casos como esse serem lembrados e entendidos, para não serem repetidos no futuro. O livro tem um trabalho jornalístico maravilhoso e relata casos (felizes e infelizes) de pacientes da instituição que apenas abandonou seu modelo assassino há poucos anos. No final, acho que Daniela perdeu o fio da meada na narrativa, mas é só meu mimimi de jornalista babaca, o livro vale a pena. As imagens, feitas nos anos 60 para matérias de denúncia, são chocantes mesmo em P/B. Não vou colocar nenhuma aqui para não forçar os limites de ninguém, mas recomendo jogar o nome do livro no Google e conferir alguns cliques. Paguei 39,90 na livraria ao lado da minha casa, mas você encontra mais barato na internet.

3
Tive pouco tempo para ir ao cinema, mas acabei assistindo ao filme World War Z. A-DO-REI. Quem me conhece sabe que não seria difícil pra mim gostar de um filme de zumbis, mas o filme ganhou mais pela história do que pela nojeira. Sem contar que eu amo levar sustos (eu sei, é ridículo) e alguns momentos são de pular da cadeira – especialmente vendo em 3D. Valeu a pena e recomendo muito!

tumblr_mrkv80aoXU1seygqbo1_500

4
Essa pergunta é complicada porque julho foi um mês de decepções. Mas, definitivamente, consigo tirar boas coisas – ou aprendizados – disso tudo. Eu realmente me convenci de que sou uma boa profissional. A gente tem fé em si mesmo, mas é legal receber a validação de gente ‘importante’. E eu recebi. Infelizmente não evoluiu para uma contratação por outros motivos, mas senti muito orgulho de mim ao perceber que sou capaz.

5

Eu não sou hiper nerd gamer, mas gosto de várias coisas que podem se encaixar na descrição rs. Graças a meu namorado, aquele nerd lindo, incluí na minha rotina diária acompanhar alguns canais de gamers no Youtube. Nada super sério, pelo contrário, gente que só faz besteira, tem medo de jogos de terror e passa raiva com rage games. Até me interessei em jogar Last of Us (o jogo de ‘zumbis’ mais lindo ÉVAH), mas não tenho videogame ou um computador que suporte um jogo desses. Mas descobri que gosto muito de jogos de tabuleiro! Não jogos como Banco Imobiliário, mas aqueles de cartas ou histórias mais complexas tipo RPG. Assisti várias pessoas jogando e me encantei com a ideia de participar, então presenteei meu mocinho no Dia dos Namorados com um jogo cooperativo chamado Forbidden Island.

É MUITO BOM. Sério, jogamos várias vezes e foi muito engraçado ver as tentativas de salvar todos os tesouros antes da ilha afundar. Agora a gente já se apaixonou por muitos outros jogos de carta e tabuleiro, mas esse definitivamente foi o favorito de julho <3

6
NOUP (insira aqui um grunhido de tristeza).

7
Eu não falo muito sobre isso porque é super booooring, mas estou em uma super reeducação alimentar, rígida e restritiva.

tumblr_inline_mngfliwy6h1qz4rgp
Então, minhas escapulidas gastronômicas são sem graça, naturebas, blargh. Mas uma coisa legal e saudável que amei conhecer foram bananas grelhadas e salgadas! Parece bobo, mas é muito bom! Substituiu um resquício de vontade que eu tenho de atacar pacotes de biscoito (alguém deve colocar cocaína no Fandangos, porque só isso explica o vício). Banana Chips6Não sei explicar a mágica, mas é muito gostoso, ao ponto de não parecer um belisco leve, e cada pacotinho tem pouco mais 100kcal. Super justo. Fora isso, só posso comentar como incorporar queijo branco na minha alimentação foi legal. RISOS. CHORO.

8

Tenho ouvido tantas coisa diferentes… Em primeiro lugar, até o fim de julho eu acreditei que o Morrissey (ex-vocal do The Smiths) faria um show aqui no Rio, mas toda a turnê foi cancelada. Drama e depressão. Eu até ouvi muita coisa oitentinha na expectativa do show, mas acabei focando nas musiquinhas do momento (estou modinha, não julguem). Rolou toda uma obsessão com a versão remix de I Follow Rivers, da Lykke Li. Linda, tão linda. E eu sei que já falei dela no post anterior, mas dane-se. Olha ela de novo:

Além disso, ouvi muito o álbum mais recente do Two Door Cinema Club. Minha favorita é sem dúvida Sun:

Mas julho também teve momento fofura com Hey Ho, do The Lumineers:

E pra fechar, ando cheia de amor por Observer Drift, banda de um cara só, Collin Ward. Esse norueguês escreve as músicas, toca os instrumentos, grava e conta com um amigo pra mixar e masterizar. O resultado é muito bom, especialmente pra quem faz tudo sem selo ou gravadora por trás. Recomendadíssimo:

9
Como julho chegou com um friozinho nada carioca, meus produtos favoritos foram basicamente voltados para hidratar e controlar os efeitos do vento gelado:

* Hidratante SOU, da Natura. Suuuuuper barato e muito eficiente.
* Hidratante Sakura Noki, da BodyStore. Custa em média R$49,90 e MEU DEUS que creme cheiroso. A essência de cereja faz com que eu tenha vontade de me lamber depois de usar. Mas pode ser efeito da dieta super rígida.
* Spray para pentear Keratin Smooth, da Tresemmé. Infalível para domar os cabelos em dias de frizz intenso.

10
Resumindo de um jeito bem resumido: aprendi a ser forte. Espero continuar sendo ;)

É isso, beijocas :3

Deixe um comentário

