Sereias da Finlândia

Um dos meus sites favoritos de streetstyle é o Hel Looks, com cliques de Helsinki, na Finlândia. O diferencial é que o site publica junto às fotos um pequeno comentário do fotografado sobre seu estilo, suas inspirações, aonde comprou as peças… Dá para conhecer melhor o perfil de cada um, entender como os jovens se vestem para festivais e eventos de arte, além de acompanhar o perfil de consumo deles (por exemplo, eles adoram lojas virtuais do Reino Unido).

Uma olhada mais atenta às últimas semanas de fotos traz um dado interessante, o mermaid hair, ou cabelo de sereia, está super em alta por lá. As tonalidades variam entre o verde água e o azul piscina, passando até pelo lilás. Sou apaixonada pela tendência e estou esperando o verão pra colorir minhas pontas também, já que – pra mim – o tom quase pede uma estação quente.

mermaid hair
Além disso, o estilo desse povo é incrível. E nem precisa ficar só entre o pessoal hipster/pseudocult/artsie. Tem gente que vai trabalhar mais arrumado do que eu vou para festas.

jaqueta Monki 20130810_07 20130618_01
Sério, preciso me arrumar mais.

Deixe um comentário

