Nostalgia: anos 90

Minha série favorita dos anos 90 foi Minha Vida de Cão (My so-called life), um drama teen com Claire Danes super menininha passando por aquela sessão de tortura que também é conhecida como adolescência. Sua personagem, Angela Chase, lida com problemas familiares, amor não correspondido, amizades desfeitas, vida escolar tumultuada, aquela m*rda  toda que você acha que é exclusividade do período até descobrir que é só um preview da vida adulta.

tumblr_moyfsuzxge1s4hyy0o1_500
*bitter fellings*

Focando no importante: essa série marcou minha vida por vários motivos. Eu tinha uns 11 ou 12 anos quando comecei a assistir e com ela ‘aprendi’ que algumas coisas que eu sentia eram normais. Assim como a personagem, eu era muito apegada ao meu pai e muito desconectada com a minha mãe, então quando eu via na televisão cenas que se repetiam na minha casa gerava uma sensação de identificação e conforto muito grande.

Além disso, Angela foi a primeira menina que eu ‘quis ser’. Queria o cabelo, as roupas, o desenrolar das situações. No geral, o visual 90 me agrada muito, não só na moda como nas cores de cabelo e penteados. Eu me lembro bem de começar a formar um estilo durante esses anos, com esses estranhos personagens:

tumblr_mq2sx9I7CN1qimek4o2_500

Então você tinha aquele resquício de floral, bastante xadrez (grunge, lembram?), um pouquinho de ombreiras e veludo (os anos 80 demoraram pra morrer), cabelos retorcidos em rolls engraçados, sobreposição e até tie dye.

tumblr_mr3az1im5w1qkag34o1_500 tumblr_mqjvzhvfLU1rjztnto1_500

E teve minha primeira crush, Jordan Catalano, personagem do ator e cantor Jared Leto. Distante, misterioso e esquisito, um padrão adorado pelas jovens dos anos 90 rs

Eu sinto muito por essa série nunca ter sido concluída. Uma só temporada não foi o suficiente, então eu tive que rever milhares de vezes minhas fitas de vídeo para tirar importantes dúvidas da vida (até que em 1998 chegou Dawson’s Creek para acalmar meu coração adolescente – com muitas temporadas de diálogos maduros e absurdos do jeitinho que a gente gosta). E por mais que a gente cresça, fica guardada pra sempre a sensação de que nada mudou muito de lá pra cá. Sofrer de/por amor acontece com todo mundo até o fim da vida (velhinhos tb amam awww); família sempre rende desavenças; o colégio acaba mas o trabalho chega e, não vou mentir, é foda; amizades continuam sendo feitas e desfeitas… O que muda é a nossa visão disso tudo e a maneira de superar as crises. Queria que tivesse dado tempo da Angela ter percebido isso tudo mimimi (sofro por personagens fictícios).

tumblr_mpobuqloDY1qaukvko1_500<3

2 comentários sobre “Nostalgia: anos 90

  1. Pingback: 3 coisas – que comprei na Forever 21 | Sereismos

  2. Pingback: Sereismos do dia: gargantilhas | Sereismos

Deixe um comentário

