August Favorites

Agosto, mês do desgosto. Ainda foi um mês ruim pra mim, mas aos poucos a gente tenta mudar a sorte. Se tem algo que nada consegue tirar de mim é a fé em tempos melhores. Eu já achei que pudesse perder, mas acredito que seja meu super poder. Sou incapaz de desanimar completamente. Por isso, ainda assim, algumas coisas foram bem divertidas nesse oitavo mês:

1
Em primeiro lugar, não vale julgar a amiguinha porque a coisa mais engraçada do mês inteiro foi meio babaquinha. Sendo assim, posso contar que a maior diversão de agosto foi ganhar e usar um Dust Buster, aquele aspirador de pó de mão que limpa os cantinhos mais obscuros do lar. Como qualquer ser humano normal, nunca fiz faxina com bom humor. Mas com o Dust Buster liguei o som, coloquei o álbum novo do Daft Punk nas alturas e fiz a dança do robôzinho faxineiro. Altamente recomendado. E, sim, você vai virar a Monica Geller:

2

12967_g

Estou fazendo uma senhora coleção de livros não lidos, então parei de comprar novos para terminar alguns exemplares ótimos que estavam mofando na cômoda. Para começar, escolhi um que completou UM ANO guardado. Ganhei ‘só garotos’ de uma amiga no aniversário de 2012, comecei a ler e parei quando ganhei os livros de Game of Thrones – gente, fiquei obcecada, demorou a passar. Mas então, ‘só garotos’ (Just kids, 2010) é a autobiografia de Patti Smith e eu não esperava me envolver tanto com essa leitura. Entre as muitas (muitas mesmo) cenas de sua vida, Patti revive sua história ao lado do fotógrafo Robert Mapplethorpe, enquanto os dois tentavam ser artistas e transformar seus impulsos destrutivos em trabalhos criativos. Uma vida vivida, sem dúvida.

3

mk08Eu assisti a muuuitos filmes em agosto, mas dois realmente foram os melhores. Em primeiro lugar e entrando pro meu top 5 pessoal de filmes mais adoráveis da vida: Moonrise Kingdom. Wes Anderson fez o filme mais adorável dos últimos tempos, sem sombra de dúvidas. Não vou contar nada crucial à história, para não estragar a surpresa de quem ainda não assistiu. Dá para resumir o filme como uma LINDA história de amor infantil, com cenário maravilhoso, atores sensacionais, enredo cheio de detalhes incríveis e um figurino de tirar o ar que traduz perfeitamente as características de cada excêntrico personagem. A atriz Kara Hayward interpreta Suzy Bishop, uma romântica e sonhadora garotinha de 12 anos que ganhou meu coração com seus vestidinhos super femininos, meias 3/4 brancas e sapatos oxford bicolores. O fato dela ser incompreendida pela família, ter planos e sonhos irreais desde a tenra idade também ajudaram a me identificar RISOS.

Sério, vejam. Esse filme merece cada segundo de atenção. E não esqueçam da seguinte frase, a melhor de todas do roteiro:
moonrisewallpaper-byshawnax
Outro filme que me ganhou em agosto foi V/H/S, um longa de terror feito por cinco diretores – um para cada história bizarra. De dar medo e deixar vááááárias questões no ar, o filme é o melhor da recente leva de ‘found footage’ e documentários falsos. Dei vários pulos e dormi com medo, o que equivale a 5 estrelas no meu teste de qualidade.

4

Já contei que estou em uma dieta super rígida né? Então, além de alguns problemas de saúde que estou corrigindo – e conseguindo! – basicamente preciso controlar minha grande ansiedade. Um das compulsões que consegui finalmente abstrair em agosto foi o péssimo hábito de roer unhas. Foram ANOS E ANOS de tentativas seguidas de falhas, mas DJ COLOCA ‘AT LAST’ NA CAIXA PQ ESTOU LIMPA!

Queria colocar uma foto bonita aqui, mas meu esmalte está um desastre (ainda estou aprendendo a me virar, nunca tive unha né?). Juro que em setembro rola!

5
E o jogo do mês é tipo o jogo da discórdia da vida: Munchkin. Mais um jogo de cartas, mas dessa vez nada de cooperação. Em Munchkin, mais do que ganhar seu objetivo é acabar com a p*rra da paciência de todo mundo, impedindo o amiguinho de vencer, roubando pontos, tirando níveis até que sua namorada mande você dormir no sofá. RISOS. RISOS NERVOSOS. Então, antes de jogar segure a mão dos colegas e renove seus votos de amizade verdadeira porque assim que a primeira carta é colocada em jogo É CADA UM POR SI E TODOS CONTRA TODOS. Super saudável. Confiram esse vídeo legal do Will Wheaton jogando e inspirem-se (me chamando pra jogar!):

6
NOUP. Sério, desistam.

7
Mês sem grandes orgias gastronômicas, mas descobri uma combinação de frutas que dá um suco muito gostoso: morango, framboesa e amora. De resto, mantive a vibe saudável e chafurdei no queijo cottage, peito de peru e saladinha. Uhu #sqn

8
Em agosto eu devorei o Desire Lines, novo álbum do Camera Obscura e já contei tudo aqui: https://sereismos.wordpress.com/2013/08/19/camera-obscura-is-back-on-track/

O Mumford & Sons – que eu ADORO – lançou vídeo da música Hopeless Wanderer, fazendo uma sátira deles mesmos que me fez chorar de tanto rir:

Também ouvi bastante o novo álbum do Justin Timberlake, The 20/20 Experience. A favorita ainda é Tunnel Vision, que também ganhou um vídeo lindo. Houve bastante polêmica por conta do nu artístico ou não do clipe. Eu achei perfeito:

De resto, meu mês foi cheio de Daft Punk, No Doubt e Florence and The Machine – aquecimento Rock in Rio!

9
A coisa mais linda que eu comprei em agosto foi essa meia incrííííível do ursinho Rilakkuma que virou obsessão, loucura, doença, não quero usar pra não estragar, não quero tirar de mim nunca maaaaais:

Para conferir meu ataque histérico completo, veja esse link: https://sereismos.wordpress.com/2013/08/28/13-anos-pra-sempre/.

10
Bom, agosto me ensinou uma lição que julho já tinha começado a ensinar. Não vou entrar em detalhes porque é bem pessoal, mas tem relação com decisões antigas e futuras. O que importa é que estou tentando fazer melhor em setembro. Oremos para que o mês das flores seja delicioso para todas nós (((:

Deixe um comentário

