Bicho de 30 cabeças

Oi, meu nome é Patrícia e eu sou ativista do direito de gostar de coisas que normalmente estão associadas aos “”””””mais jovens”””””. Existe uma partezinha de mim, lá no fundo, que até se recrimina por ainda gostar de algumas coisinhas infantilizadas, mas é uma parte bem pequena, que fica calada a maior parte do tempo. Só que, ultimamente, tenho ficado muito assustada com a inevitável chegada da terceira década. E analisando meu medo, percebi que a culpa não é minha. Parece que, aos olhos do mundo, vou perder o direito de ser quem eu sou. A infância e a adolescência representam pra mim tudo de mais gostoso, divertido e inocente da vida. É isso que eu guardo com tanto carinho e não quero abrir mão.

Mas, se eu fizer 30 anos preciso mesmo me preocupar exclusivamente com dinheiro, saúde, casamento, filhos, preço da gasolina, alta do dólar e rombo da previdência? Gente, eu sei sobre tudo isso há bastante tempo. Eu leio. Eu assisto aos jornais na tv. Eu tenho acesso à internet e não só pra usar o facebook. Eu interajo com outros seres humanos.  E o melhor, eu adoro planejar minha vida adulta e só não sou uma adulta independente nesse momento, porque ainda estou tentando me estabelecer financeiramente pra encarar esse mundão todo aí.

Não suporto essa geração caga regra. E a regra da vez é lidar com a infância na base do distanciamento saudoso. Pffff, comigo não. Minhas regras quem cago sou eu e escolhi ser jovem – pelo menos por dentro – pra sempre. Então, tira esse peso, esse medo de mim. Isso definitivamente não me pertence.

disney-quotes-4_thumb

Deixe um comentário

