Perdendo a fé na humanidade – parte 1

Vou listar aqui duas situações que aconteceram comigo em menos de uma semana. Se tudo der certo, até o fim do post vocês também vão perder a fé na humanidade.

Cena 1:

Hj no ônibus, um cara aleatório sentou ao meu lado e puxou conversa: “Hmmm… deixa eu adivinhar, direito penal! Sou advogado também”, enquanto apontava para meu singelo livro de 654 páginas.

Eu sorri para aquele ser humano tentando puxar papo com uma pessoa de óculos escuros, fones de ouvido e um livro do tamanho de um tijolo na mão e respondi caprichando na cara de psicopata: “Noup, Crônicas de Gelo e Fogo. Sabe, de Game of Thrones e tal. Tem umas ideias interessantes sobre direito penal, bom, pelo menos sobre penas. As coisas são resolvidas na faca. Ou na espada”. Sorrisinho.

Ele não quis mais conversar.

Cena 2:

As Crônicas de Gelo e Fogo continuam fazendo sucesso no ônibus. Hoje, enquanto eu lia, um homem sentou ao meu lado, colocou a mão no meu braço e disse: “É tão bom ver os jovens se interessando pela palavra de Deus”. Fechei o livro mostrando a capa, olhei pra ele com um olhar bondoso e respondi: “Olha, gosto muito do George R. R. Martin, mas chamar de Deus é um pouco demais. Se a conversa for Stephen King, quem sabe a gente pode concordar”.

Ele também não quis mais conversar.

Resumo: as pessoas não respeitam mais o silêncio. O que eu preciso fazer pra não ter que interagir com o mundo o tempo todo? Quando nem o combo óculos escuros + fones de ouvido + livro manda a mensagem correta, que tipo de ordem podemos esperar do universo?

cersei

É o caos.

As pessoas te tocam, cutucam, puxam papo a qualquer hora, fazem questão de ser ouvidas independentemente de qualquer um querer escutar. Mermão, faz um blog e desabafa. Contrata um psiquiatra. Conversa com um amigo, não comigo.

A viagem de ônibus é longa? Eu sei, a minha demora 2h. Por isso eu trago um livro. Fica a dica.

khaleesi

Deixe um comentário

