Sobre ser a mulher mais photoshopada do mundo

Esperei um pouquinho para falar da escolha de mulher mais bonita do mundo pela revista People. Tanta gente saiu por aí cuspindo elogios e ofensas à escolhida Lupita Nyong’o, que preferi observar de longe, protegida do meu querido, porém cruel safari humano chamado internet. Admito ter perdido mais tempo analisando as opiniões do que a decisão da revista. Acho Lupita maravilhosa, uma beleza tão desprovida de exageros que encanta. Essa é minha opinião. E tudo bem se você não achar a mocinha linda, ninguém é obrigado a concordar. Não está tudo bem se você é racista e acha a pele dela inferior ou seu cabelo ‘ruim’. Aí, você precisa se tratar, conversar com alguém e tentar ser uma pessoa melhor, sério. Mas, de verdade, fora o racismo que é hors concours, o que realmente me incomodou nessa história toda, foi a foto que o jornal O Globo usou para sua matéria sobre a vencedora do cobiçado prêmio de beleza e que foi replicada por centenas de portais e blogs…

…APENAS A FOTO MAIS PHOTOSHOPADA ÉVAH:

Bl749pgCUAAX0vr

Aí eu pergunto pra vocês: PRA QUE, BRASEEL?

Enquanto o mundo continuar na loucura da perfeição irreal, nossos prêmios de beleza podem começar a ser distribuídos entre os profissionais de edição de imagens. Esses sim, estão de parabéns, por transformar uma menina nova, linda e extremamente real em uma boneca de cera, com feições, cores e texturas inatingíveis. Deve ser difícil estragar algo tão bonito. Olhem bem pra essa foto e percebam o ridículo: a mulher mais bela do mundo parece pertencer ao Madame Tussauds. Você pode até dizer ‘aaaah, como em qualquer capa de revista que vemos todos os dias na bancas’. Sim! E já deu, não? Já deu de criar padrões absurdos para pessoas reais. Pessoas reais são pessoas reais e ponto. Se elas não percebem isso, acontece isso aqui:

plasticas

clica pra ler a matéria do Hypeness

A Lupita real é muito mais interessante que essa imagem plastificada e espero – sinceramente – que a escolha tenha sido feita com base nela. Ou então, a People pode oficialmente decretar que seu prêmio é apenas um totem de popularidade e influência.

P.S.: Fica a dica de três matérias MUITO boas sobre quebra de padrões de beleza irreais:

GWS – Terça Sem Make

Revista chilena proíbe uso do photoshop

Lorde ironiza manipulação em suas fotos

E, claro, uma foto de uma pessoa real pra vocês:

eusemretoques

 

Real e vesga, beijos.

Anúncios

Um comentário sobre “Sobre ser a mulher mais photoshopada do mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s