May Favorites!

Eu amo listas, mas minha favorita ~ de longe ~ é a análise mensal de tudo que foi legal ou não. Fazer um balanço serve para distrair e refletir, mesmo que seja bobinho. E coisas bobinhas são as melhores para distrair e divertir, então…

Maio foi assim: 1

Engraçado é uma palavra pra descrever o que rolou, mas trágico também serviria. Yep, tem drama. Tudo começou com a percepção de que eu farei mil anos trinta anos em alguns meses. Rolou uma tristeza, uma sensação à la Joey de ‘why, God, whyyyyy?’ e muito mimimi. O problema de verdade foi isso ter rolado enquanto eu estava na rua, passando por uma lojinha dessas que revendem Avon. Saí de lá com um creme anti-idade Renew para mulheres de até 35 anos. Não me julguem. Ou me julguem, enfim, o universo já me castigou, como explicarei a seguir. O creme deveria ser usado à noite e assim fiz. Deitei com o rostinho besuntado querendo acordar jovem e… acordei com manchas vermelhas, bolinhas e espinhas em todo o rosto. Uma reação alérgica que me deixou com carinha de adolescente com problemas de pele, tá de parabéns Renew, funcionou direitinho.

E ainda estou tentando deixar meu rosto lisinho como antes, então, sim, está liberado rir muito de mim.

2

1979739_769211843103168_1951178651_nLer mais é uma das metas de 2014, para compensar o fiasco de 2013. Então, o ano está cheio, para os meus padrões, é claro. Conheço gente que lê muuuito mais e ainda chegarei lá. Por enquanto, estou com uma fila de espera de oito livros, o que me deixa extremamente feliz e ansiosa  Li coisas mais sérias, mas o destaque desse mês, que é o Mês do Orgulho Nerd, não poderia deixar de ser O Guia do Mochileiro das Galáxias. Tinha lido o volume 1 quando era novinha e não lembrava de muita coisa. Agora estou devorando a coleção completa, apaixonada pelos dois primeiros, carregando minha toalha para todos os lugares ♥ 

3

Gosto de filmes de terror, mas sem muuuita nojeira, e os filmes favoritos de Maio estão nessa categoria. O primeiro é Open Grave, sobre um grupo de pessoas que acorda sem qualquer memória em uma casa com armas, equipamentos médicos e um grande terreno em volta com PILHAS DE CORPOS. Apenas uma mulher sabe o que está acontecendo e OPS, ela é chinesa e muda. SENSACIONAL. A outra dica é Wer, um filme que mistura filmagem normal  e found footages ~ que eu adoro. A história é a seguinte: depois do assassinato brutal de uma família em férias na França, um homem que vive perto do local é acusado do crime. A advogada de defesa dele acredita piamente em sua inocência, maaaas, conforme ela investiga a história, descobre evidências que sugerem o renascimento inesperado de uma lenda… ou um monstro? Huhuhu.

4

Surpreendentemente, duas coisas! A primeira foi ter voltado a me exercitar! E direitinho tá? Tudo (re)começou quando fiz a minha primeira corrida de rua deste ano, no fim de abril. Foram apenas 4km, mas incríveis já que fiz meu melhor tempo da vida nesse percurso! Yeeeei! Depois disso não parei e foram embora quase 4kg que eu tinha recuperado. Agora faço valer o dinheiro que gasto todo os meses na academia frequentando a dita cuja rs A segunda coisa surpreendente do mês foi ter passado em um concurso público sem ter estudado muito ;) Não colocava muita fé, mas agora tenho chance de ser chamada… quem sabe?

5

Esse foi um mês sem boardgames, mas ressuscitamos o Super Nintendo empoeirado do namorado e só funcionou a fita ~ palavra de velho ~ do Mario Kart. Divertidíssimo, mas cansou rápido porque a gente queria mesmo jogar Donkey Kong hahaha Acabamos baixando um emulador no pc e jogando Yoshi’s Island e Super Mario World porque não existe nada melhor que esses jogos na vida :3

6

Não, mas me pergunte isso de novo em março de 2015 ;)

7

10334410_800422049982147_1070828242119489668_nNão é exatamente comida, mas ando viciada em chá. Nada profissional, apenas chás gostosinhos. O lanchinho da tarde fica uma delícia :3 Os favoritos são os chás brancos com flores e frutas (de marcas variadas) e o incrível, maravilhoso, sem igual chá Dilmah de blueberry com baunilha. É um chá preto do Ceilão com um gosto ABSURDO. Custa em média R$14,00, mas a caixinha vem com 20 sachês. Recomendo tomar lendo antes de dormir, especialmente agora que o tempo anda frio e cinza. Combinação perfeita ;)
8

Já fiz um post esse mês com minhas 3 favoritas que rodam em looping na cabeça e na playlist. Mas faltaram duas músicas pra fechar o TOP 5 do batuque boladão de maio:

Azealia Banks – 212 – música antiga, mas não consigo parar de ouvir SOCORR

Iggy Azalea – Fancy – adoro essa mocinha estranha e parece que essa música vai ser o hit de verão nos isteites.

9

Depois de cagar meu rosto com o Renew, o resto do mês foi dedicado à esfoliação e hidratação. Quem está salvando minha pele é a ótima combinação de água ~ porque lavar o rosto é de graça e faz milagres, hidratante Sou da Natura ~ que nutre a pele seca, e três produtinhos básicos da linha Deep Clean da Neutrogena. O primeiro é o Gel de Limpeza, que tira oleosidade, impureza, pele morta, essas coisas nojentas que não deveriam estar no seu rosto. O segundo é o Esfoliante que faz a mesma coisa que o gel só que em um nível mais hardcore. E o terceiro é o Adstringente que faz a mesma coisa que o gel e o esfoliante em um nível doom metal norueguês  E, antes que eu me esqueça, ei Renew vai tomar no c*.

10

Hmmm… Maio tem sido um mês de reflexão, mas quais não são? Aprendi que planejar o futuro é legal, mas tem que ser de verdadinha e sair da teoria. Nem sempre é fácil, na maioria das vezes beira o impossível, mas a vida não está ganha, então tentar é quase uma obrigação. Se eu não mudar meu futuro, ninguém mais vai fazer por mim. Não vai cair no colo, a vida não é como nos filmes. Hollywood quase estragou minha vida, sério. Mas, vai ficar tudo bem :)

3 comentários sobre “May Favorites!

Deixe um comentário

