3 coisas – sobre kimonos!

3coisaskimonos

1 – Ninguém precisa te ensinar como usar
Nada incomoda mais do que uma matéria “Aprenda a usar cintos” ou “Descubra como usar maxicolar”. Cada um usa do jeito que quiser e ponto. Isso vale para essa versão moderna de kimonos que voltou a ser tendência. São peças fáceis de usar e combinar. Sempre vale uma dica que valorize o visual, mas sem cagação de regra, gente. Longo, curto, estampado, liso, com franja ou sem… a escolha é sua.

2 – DIY é muito legal, mas não é pra qualquer um…
Existem milhares de tutoriais na internet ensinando a transformar qualquer coisa em uma peça nova, irreverente e descolada. Camisa velha vira vestido, calça jeans vira colete, boina vira biquini (???)… Sim, tudo isso existe e o Pinterest está repleto dessas ideias sensacionais. Na teoria tudo é lindo, mas, na prática, exige um mínimo de conhecimento em costura e atenção aos detalhes. Com os kimonos não é diferente. Pegar um tecido quadrado e transformar em kimono exige pelo menos coordenação motora rs Na dúvida, compre a peça pronta. Nem precisa gastar muito dinheiro, nossas lojas de fast fashion estão ligadíssimas nessas tendências. Riachuelo, Leader Magazine, Renner, C&A e muitas outras colocaram kimonos nas araras com preços módicos. Então, nunca deixe de soltar a rainha do DIY presa em você, mas lembre-se que o barato pode sair caro ;)

Casaco no Verão? Pode e deve!
Muita gente não percebeu que a proposta do kimono é ser leve e vaporoso, nada a ver com uma peça de inverno. Sabe aquele ventinho de fim praia? Aquela mudança de tempo repentina dos meses quentes? Aquela noite de brisa fresca do mar? É aí que ele entra (:

#ficadica

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s