TOP 10: as sereias no cinema!

filmescomsereias
Desde a infância vamos ao cinema e esbarramos com sereias de todos os tipos na telona: lindas e vaidosas, feias e malvadas, encantadoras e perigosas, às vezes, inocentes e brincalhonas. Adoro todas, mesmo tendo predileção por uma ou outra. Essas criaturas mágicas têm um espaço reservado em nosso imaginário e ganham versões incríveis que sempre nos conquistam de alguma forma. Por isso, resolvi listar alguns filmes com sereias que você não pode deixar de ver!

Aquamarine 

Filme de 2006, com uma pegada noventinha, narra a história de duas amigas que estão prestes a se separar – uma delas vai mudar para a Austrália com a mãe – e conhecem a sereia que dá nome ao filme. Aquamarine está superenrolada com um casamento arranjado e pede ajuda para as meninas, oferecendo um desejo em troca. Além da pegada sereia-aladim, tem romance e humor fofo pra adolescente, sabe? Informação inútil: também tem Emma Roberts antes de American Horror Story! E espero que ela se orgulhe disso. Humpf.

Aquamarine

Confira o trailer!

Splash – Uma sereia em minha vida (1984)

Comédia romântica clássica, com um subtítulo esquisito característico dos anos 80, que encanta pessoas de todas as idades até hoje. No longa, Madison (Daryl Hannah) é a sereia que salva Allan (Tom Hanks) de um afogamento e se encanta pelo rapaz. De uma forma meio psico/stalker, ela vai até NY atrás dele, se mete em altas aventuras com uma galera do barulho que quer estudá-la e separar o casal fofo :/ Tem sequência, mas vamos fingir que não? Combinado.

splash

Confira o trailer!

Miranda (1948)

Comédia britânica que narra a história de Miranda (Glynis Johns), uma sereia que é fisgada, mas aprisiona seu pescador embaixo d’água e só concorda em libertá-lo caso a leve para conhecer Londres! Um ótimo negócio, eu diria. Preciso fazer umas chantagens boas assim. Para disfarçar a cauda de sereia, uma solução criativa: uma cadeira de rodas e uma manta! RYSOS. E Miranda é danadinha, seduzindo uma enorme quantidade de homens por onde passa! Divertidíssimo, especialmente se você gosta de humor inglês ;)

Confira o trailer!

Mad About Men (1954)

Sequência do filme acima, traz Miranda fazendo uma brincadeirinha de troca de lugares com sua prima Caroline. Por coincidência, elas são exatamente iguais, o que causa uma série de desencontros e confusões. Tem história de amor, noiva ciumenta e cenas que fazem você pensar ‘WHAT’?. É legal, mas o primeiro é bem melhor.

Confira o trailer!

Mr. Peabody and The Mermaid (1948)

A história é meio boba, mas o resultado é bom. Arthur (William Powell) entra na crise da meia idade, faz uma viagem com a esposa, encontra uma sereia e tenta levá-la para casa como se a vida fosse fácil assim. Menos, né meu senhor?

mr-peabody-and-the-mermaid-on-the-boat1

Confira o trailer!

Ondine (2009)

Não é exatamente um filme sobre sereias, mas fala sobre contos folclóricos que envolvem a lenda da selkie, espécie de sereia irlandesa que assume a forma semelhante à foca no mar, mas pode virar uma bela humana na terra. O longa conta a história de Syracuse (Colin Farrel), um pescador que encontra uma mulher em sua rede e acredita que seu canto traz sorte à pescaria. Lindo, mas é drama, tá?

Confira o trailer!

H2O: Meninas sereias (2006)

No original, H2O: Just Add Water. Série australiana sobre sereias adolescentes que virou filme, porque era um jeito fácil de ganhar dinheiro. Vou falar da série porque é bem mais legal: a história gira em torno de Cléo Sertori (Phoebe Tonkin), Nanda Gilbert (Claire Holt) e Drica Chadwick (Cariba Heine), meninas normais que ficam presas em uma ilha misteriosa e, depois de nadar para sair de lá, descobrem que viraram sereias, com poderes e tudo. Toda vez que elas se molham… PLOFT sereias. Fofo, não tem outra palavra.

MermaidsConfira o trailer!

O 13º aniversário (1999)

Filme do Disney Channel, que ousou por sair da caixinha da normalidade, contando a história de um merman, um… sereio? Tritão? Enfim, Cody (Chez Starbuck) foi encontrado no mar por um casal quando ainda era bebê. Eles decidiram adotá-lo até que os pais biológicos fossem o buscar. Ele cresceu pensando em ter uma vida normal, até seu décimo terceiro aniversário, quando estranhas barbatanas e escamas começaram a aparecer no seu corpo…

cody3

Confira o trailer!

A Pequena Sereia (1989)

Precisa mesmo apresentar? Pérola da Disney, a história de Ariel encantou o mundo com sua fórmula simples: a menina inocente, o amor impossível, a vilã que amamos odiar, os amigos engraçados, um mocinho lindo e a trilha sonora das nossas vidas! Amo essa animação, mas até hoje uma parte de mim grita: MENINA, DEIXAR DE SER SEREIA POR UM HOMEM? MENOS, GATA. Mas eu respiro fundo e passa.

A Pequena Sereia

Confira o trailer!

Ponyo

Não sei nem explicar esse filme sem suspirar e ficar com corações nos olhos. Essa animação conta a história de Sōsuke, um garotinho de cinco anos, e Ponyo, uma princesa peixinho-dourado que deseja muito virar humana. Um dia, Ponyo foge do seu lar no oceano e vai parar na encosta onde Sōsuke a encontra e promete protegê-la para sempre. *LÁGRIMAS* Escrito por Hayao Miyazaki, um dos mais respeitados criadores do cinema de animação japonesa, que se baseou no conto A Pequena Sereia, de H.C. Andersen, e na lenda japonesa Urashima Taro. Pelo amor do que vocês acreditarem, assistam.

Ponyo

Confira o trailer!

Bonus: aparições de sereias mais legais em filmes aleatórios!

Piratas do Caribe IV (2011)

Em Navegando em Águas Misteriosas, o quarto filme da saga de Jack Sparrow, as sereias fazem uma importante participação sendo sexies e más, daquele jeitinho clássico que todo filme de pirata adora! E a gente também ;)

Hook – A Volta do Capitão Gancho (1991)

Um filme clássico, com o incrível Robin Williams (sdds), que tem uma ceninha LINDA com as sereias da lagoa encantada da Terra do Nunca. Maravilhosas, com seus cabelos coloridos <3 

Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005)

O universo criado por J.K.Rowling não tem sereias, mas tem seres chamados sereianos. Parecidos com sereias, mas com aparência de répteis e cabelos humanos. São seres extremamentes agressivos e que só podem falar embaixo da água; fora d’água sua voz é somente um ruído muito desagradável. Estão presentes de forma mais ativa na 4ª aventura da série, Harry Potter e o Cálice de Fogo, quando uma das provas do Torneio Tribruxo consiste em desvendar a mensagem sereiana de resgatar uma pessoa muito querida no lago infestado de criaturas perigosas.

sereianos harry potter

Gostou da lista? Deixei alguns de fora, né? Se você lembrar de mais exemplos, comenta aqui embaixo! ;)

Anúncios

8 comentários sobre “TOP 10: as sereias no cinema!

  1. Tem tb Sabrina na Australia, FishTales, As sereias, Splash too. Tem ainda algumas novelas com esse tema, vale a pena dar uma olhada Dysebel versão de 2008, Dysebel versão 2014, Amy a menina da Mochila azul e as animações Peter Pan, filhotes de sereias, faltou a sequencia de a pequena seria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s