Pré e pós praia – confira as dicas dos hairstylists para o verão!

O verão oficialmente chegou, com temperaturas altíssimas e sensação térmica que passa dos 50º! A gente sente os efeitos do calor na pele e capricha na proteção solar, mas acaba esquecendo dos cabelos. Erro grave! Não adianta cuidar dos fios o ano inteiro e descuidar justamente nessa época. Os raios solares e areia das praias enfraquecem a queratina – proteína que forma o fio; e o cloro da piscina desprende a cutícula e deixa o cabelo com aquele aspecto áspero que tanto odiamos.

Quem tem o cabelo loiro natural ou fios descoloridos – ALOU sereias adeptas do mermaid hair! – deve redobrar os cuidados! A descoloração resseca os fios e tira aquela proteção natural que os pigmentos escuros oferecem. Para não dar bobeira, peguei dicas com alguns dos melhores hairstylists cariocas de cuidados pré e pós praia/piscina que protegem e salvam as madeixas, de todas as cores!

dicas: cabelos pré e pós praia verãoDicas do Sereismos:

Entrar no mar e deixar o cabelo secar danifica os fios. O sal intensifica o efeito nocivo do sol, então tente enxaguá-lo!

Quem passou por tratamentos químicos nos fios deve redobrar os cuidados, porque a perda de queratina é preocupante e o cabelo já entra no verão com a balança no negativo!

O sol desbota cabelos tingidos, não tem jeito. Para sereiar com seus cabelos coloridos por aí sem preocupação, lembre-se de hidratar os fios semanalmente. Se a cor tingida for clarinha e você amar uma piscina, invista em uma linha de produtos com atividade anticloro.

E bom VERÃO!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s