Globo de Ouro 2015 – melhores cabelos, makes e looks!

Na noite do dia 11 de janeiro, a nata de Hollywood e algumas subcelebridades em seus 15 minutos de fama reuniram-se para o Globo de Ouro 2015 e premiaram os melhores filmes e seriados do ano que passou. Nada do que eu gosto levou, exceto o incrível Grande Hotel Budapeste – assistam, por favor! -, que cravou o título de Melhor Filme Comédia/Musical. A lista completa de vendedores você confere NESSE LINK, porque aqui no Sereismos a gente fala do que a gente entende: cabelo, maquiagem, look da festa e outras lindezas ;)

Separei meus favoritos, além de algumas informações irrelevantes e até alguns tutoriais para copiar os looks! Confira:

Emma Stone

Emma sempre linda, né? Dá vontade de ser melhor amiga. O macacão Lanvin deixou todo mundo de queixo caído. Eu ainda estou tentando trazer o meu de volta. E a make poderosa, deixou seus olhos enormes – que até foram alvo de piadas – ainda mais lindos! O hairstylist da Ophicina do Cabelo, Adriano Liziário, ensina o truque para roubar o look, chamando atenção para olhos e bocas, sem ficar over:

emma-stone-golden-globes-2015-03Passo a passo maquiagem:

  • Limpar bem a pele e uniformizá-la com base.
  • Corrigir imperfeições com o corretivo.
  • Aplicar pó compacto para retirar o brilho da pele.
  • Nos olhos, usar apenas uma sombra azul escura. Primeiro aplicar em toda pálpebra móvel, em seguida marcar o côncavo. Para finalizar a parte de cima, fazer o “V” no canto externo. Na parte de baixo, passar a sombra em toda linha d’água e esfumar.
  • Passar máscara preta nos cílios.
  • Nas bochechas, blush rosa claro.
  • Os lábios são bem marcados e contornados com lápis antes de aplicar o batom. A opção escolhida por ela foi um estilo rosa queimado.

Passo a passo cabelo:

  • Lave os fios e seque bem com secador, deixando bem alinhado.
  • Com um babyliss fino, faça ondas do meio da cabeça até as pontas.
  • Finalize com spray fixador para manter as ondas a noite toda.

Emily Blunt e Joanne Froggatt

Lindas, com suas tranças e coques embutidos, visual que eu adoro e até mesmo já mostrei um jeitinho simples de fazer AQUI! Emily segurou com um brincão, mas Joanne – que levou para casa o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante pela série Downtown Abbey –  sustentou o look limpo sem grandes adereços.

Parabéns pelo esforço, mas a melhor trança da noite foi de Jared Leto. Sim, sempre com o cabelo melhor do que o nosso.

jared-leto-braid

Amal Alamuddin Clooney

A nova esposa de Clooney causou duas polêmicas: pela magreza e pelas luvas brancas tão noventinhas que provocam estranheza. Não gosto de corpos tão ossudos, não me parece saudável. Mas não tenho nada a reclamar do look, maquiagem e estilo da advogada. Nem mesmo das luvas. Haters gonna hate. Aliás, Amal é tão incrível que até rendeu a melhor piada da noite, com Amy Poehler, Tina Fey e seu marido troféu, confira AQUI!

Gina Rodriguez

Nunca vi a série Jane The Virgin, mas já tenho um ótimo motivo para acompanhar: a protagonista, Gina Rodriguez. Linda, simpática e carismática, ela fez todo mundo lacrimejar com o discurso emocionado ao receber o prêmio de Melhor Atriz de Comédia/Musical. O visual latino já incrível, ficou ainda melhor com a boca nude, cabelo solto repartido na lateral ondulada e um pretinho sereia Badgley Mishka nada básico.

Lorelai Linklater e o único cabelo de sereia do Globo de Ouro

Hollywood sempre aposta nos clássicos e morre de medo de sair da zona de conforto, né? Por isso, talvez, o único cabelo divertido da noite tenha sido o de Lorelai Linklater, 20 anos, atriz de Boyhood. O visual all black ganhou outra cara, bem jovial, com os fios sereistas rosa pink.

Lupita Nyong’o

Não curti o vestido da Lupita. Adorei a estampa, mas tenho pavor desses detalhes de busto, sejam flores, penas, plumas… Prefiro o básico. Mas não posso falar mal do cabelo e maquiagem da mocinha. Muito arraso! Raphaella Bahia, maquiadora do FR Microcenter contou o segredinho para esse visual maravilhoso: 

Passo a passo maquiagem:

  • Faça toda correção da pele com base e corretivo.
  • Nos olhos, aplique uma sombra lilás em toda pálpebra móvel e côncavo.
  • Faça um traçado do meio dos olhos até o canto externo com delineador preto.
  • Na parte inferior, use sombra ou lápis azul claro e dê uma leve esfumada.
  • Aplique máscara nos cílios.
  • Nas bochechas, use pouco blush na cor bronze.
  • Nos lábios, vá de batom rosa queimado e finalize com gloss.

Kate Hudson

Todo os anos, Kate chega ao Globo de Ouro sambando na nossa cara, mas dessa vez ela caprichou. Com um Versace branco, todo vasado, justo e absolutamente incrível, ela dominou o red carpet da premiação. Quando Kate surgiu na televisão, eu segurava uma fatia de pizza de calabresa, a terceira da noite. Que trauma, amigos. Que dor. Brincadeiras a parte, ela estava linda, magra mas com cara de saudável. Adoro Kate Hudson, gente, sou suspeita pra falar qualquer coisa. Que as imagens falem por mim:

 O grande vencedor da noite: Boyhood Onda laterais!

Impressionante como esse visual, simples, retrô e glamuroso foi o favorito das mocinhas, de todas as idades, nessa cerimônia, variando apenas no tamanho das ondas. Afinal, quem não gosta de um charme vintage? O look conquistou Amy Adams, Jessica Chastain, Katie Cassidy, Heidi Klum, Reese Witherspoon, Gina Rodriguez, e por aí vai!

72nd Annual Golden Globe Awards - Arrivals

O visual é bem simples de copiar, mas exige alguma técnica. Confira o passo a passo do cabelo solto lateral com ondas marcadas, do hairstylist Ruben Navarro, da Esmell Leblon:

  • Após lavar e secar bem os fios, faça a risca lateral para o lado que preferir.
  • Puxe todo o cabelo para o lado escolhido
  • Para marcar bem as ondas, pode ser usado miracurl ou babyliss. Vá fazendo mecha a mecha do comprimento às pontas.
  • Aplique spray fixador e não penteie! Evite passar toda hora a mão nos fios, para não pesá-los e não soltar as ondas.

Troféu Boi Lambeu – Lorde e Katie Holmes

Meu namorado ama usar essa expressão quando meu cabelo está oleoso e faço um rabo de cavalo sem jeito e cheio de preguiça. Eu sei que ambas se esforçaram no look, mas a verdade – em minha humilde opinião – é que elas combinam com cabelos de personalidade. Katie poderia tirar o aplique pesado e escorrido e Lorde poderia deixar seus fios a vontade, como sempre. Variar é bom, mas nem sempre a gente acerta ;)

Gostou? Então vote no seu look favorito do Globo de Ouro 2015!

Para saber mais detalhes da premiação, veja a cobertura hilário do BuzzFeed e do YouPix!

Crédito de todas as fotos: Just Jared!

Anúncios

Um comentário sobre “Globo de Ouro 2015 – melhores cabelos, makes e looks!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s