Sereismos do dia: Pedra da Lua!

Já disse por aqui que ando extremamente levemente obcecada por pedras ultimamente, né? Namorando pedrinhas e cristais por aí, desenvolvi uma nada saudável fixação por Pedras da Lua. Bom, como não? Essas pedras são lindas. Queridinha da art nouveau, seu principal charme é o efeito ótico da gema, chamado de ‘adularescência’. Esse brilho translúscido, entre o azul e o branco, lembra a cor do luar, daí o nome da pedra. Por mim, poderia ser chamada de ‘Pedra do Mar’ também, porque esse tom INCRÌVEL de luz refletindo no oceano é sereista demais! rs

A Pedra da Lua pode ter várias tonalidades. Como o efeito adularescência é produzido pelo reflexo e interferência da luz no interior da gema, tudo acaba dependendo da grossura das camadas internas. Quando são bem finas, o efeito final é azulado e quando são grossas é branco. A variedade azulada é a mais apreciada e valorizada. Mas a Pedra da Lua aparece em outras cores, como amarelada, alaranjada, amarronzada, cinza, rosa, verde…

Além da beleza, a Pedra da Lua é incrível por sua ligação com o feminino e suas propriedades foram reconhecidas por grandes civilizações do passado. Segundo a medicina tradicional indiana, quando colocada junto dos chakras, esta pedra pode curar praticamente todos os males. Responsável pelo equilíbrio da alma, a Pedra da Lua atua no campo afetivo, ajudando a atrair o amor e a resolver problemas entre enamorados. Para as mulheres, inspira sensualidade e fertilidade.

Entendo se você for mais cética do que eu (rs), mas caso curta uma pegada mais “esotérica”, digamos, recomendo essa leitura AQUI – de um blog bem legal que achei em minhas pesquisas – para saber mais sobre essa pedra encantadora!

Fontes: InfoJoia,  Pedra Mística e Pinterest!

Anúncios

2 comentários sobre “Sereismos do dia: Pedra da Lua!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s