Verão Fit – Receitas e Dicas!

O verão chegou ligando o maçarico e já tem sereia virando peixe frito. Além de passar a maior parte do tempo possível na água – do mar, da banheira, da ducha, da piscina -, é bom beber muita água e apostar em receitas mais leves. Essa parte não é exatamente fácil pra mim. Eu AMO fritura, gordura, besteiras em geral. Mas preciso cuidar da saúde e tento segurar a onda. No verão fica ainda mais fácil, porque o calor rouba meu apetite com força e dou preferência aos sucos, vitaminas e wraps. Provavelmente você tem a sua receita favorita, mas vou dar as minhas dicas porque elas são MUITO boas e coisas boas merecem ser compartilhadas!

1 – Vitamina de Blueberry com Banana

smoothie_fruit-0097Simples e refrescante como poucas coisas na vida. Da primeira vez que fiz, minhas palavras literais após um gole foram “MEO DEOS sou a Gabriela Pugliesi, vou fazer 50 abdominais e gravar um vídeo fazendo uma posição louca de yoga pro Instagram”. Não fiz nada disso, mas me senti super fit hahaha

Receitinha:

  • 300ml de leite desnatado
  • 1 banana pequena congelada
  • 50g de blueberries congeladas (mais ou menos um punhado, com a mão bem cheia)

Modo de preparo: bata no liquidificador até ficar bem azulzinho e seja feliz. Acrescente adoçante a gosto. Recomendo coar para não ficar com as casquinhas de blueberry no dente rs

Rende um copão cheio e maravilhoso. Caso você prefira uma textura mais densa, troque o leite por iogurte light e transforme em um smoothie ;)

2 – Gelatina Cremosa com Morangos

Às vezes, o desejo por um docinho bate e me forço a fazer alguma coisa mais complexa – até para tentar fazer a vontade passar, mas amigs ela nunca passa. Mais complexo, no meu vocabulário, significa apenas ‘algo mais difícil do que abrir uma embalagem e mastigar’. Dito isso, posso apresentar minha gelatina cremosa rs

Receita:

  • 500 ml leite desnatado
  • 2 caixas de gelatina de morango light
  • 1 caixa de morangos cortadinhos (lavados e sem folhas)
  • 1 caixa de pudim de coco lightDSC_0603w-546x349

Modo de Preparo: Prepare o pudim com o leite conforme orientações da caixinha (é bem simples, tipo ferver o leite e misturar o pó, se não me engano). Depois, coloque em um refratário e deixe durante 1 hora na geladeira para dar uma endurecida. Se for servir em tacinhas individuais, transfira antes de levar à geladeira! Use essa hora para preparar a gelatina. As instruções da caixinha também são fáceis, só dissolver o pó em aguá morna e água fria.
Para montar o docinho, distribua os morangos sobre o creme e despeje a gelatina com uma colher, com cuidado para não penetrar no creme. Deixe na geladeira até a gelatina endurecer e bom apetite! Fica uma delicinha e é super refrescante.

 3 – Suco Submarino

drink-caipirinha-de-frutas-com-picoleAprendi essa receita na internet, mas gostei tanto que já ensino pros amigos como se fosse minha, passada de geração em geração pela família Canuto. É ridiculamente simples, mas linda e gostosa.

Ingredientes:

  • 1 maracujá
  • 2 xícaras de chá de água de coco gelada
  • 2 picolés de uva

Modo de preparo: Atenção, porque é complexo, tá? Bata no liquidificador a polpa do maracujá com sementes e a água de coco. Coe, despeje em copos baixos e coloque o picolé. Beba. Ufa. Cansativo. Para ficar mais legal, coloque uns pedacinhos de fruta. Recomendo o maracujá com uva porque fica incrível, mas divirta-se na mistura de sabores ;) E jogue uma vodca, se a ocasião pedir RYSOS

DICA: Comendo na rua!

Meu maior pesadelo é ter que sair de casa e encontrar alguma coisa gostosa, saudável e leve. Tento focar nos sanduíches de frios e wraps para não passar mal. Sim, eu passo mal com comida pesada e calor, uma combinação bem chatinha. Mas quem aguenta viver só de salada e peito de peru, né? Sem condições.

Uma sugestão legal, que não é nova mas recomendo fortemente, é o Hareburger. O sanduba que nasceu nas areias da praia, tem um espaço em Ipanema em que o hamburger de soja é a estrela. Cantinho amado pelos vegetarianos que ainda sofrem para encontrar opções, o Hareburger também virou queridinho dos carnívoros que curtem um shitake, queijo gouda, shutney de manga e rúcula. Querendo ser ainda mais queridinho, o Hare de Ipanema acaba de lançar versões mini de seus sanduíches, batizados carinhosamente de “harinhos”. Awn. Sabe como é: calor + pouca fome + muita preguiça = mini sanduíche ;) As belezuras serão vendidas nas areias de Ipanema e na loja física, ali do ladinho, na galeria BarVinte, na rua Henrique Dumont 68, loja G.

www.brunodelima.com

Não posso falar pelos outros estados, mas aqui no RJ está desesperador de quente. Tenho evitado os polos gastronômicos badalados e procurado cantinhos mais praieiros e frescos. Passei a tomar água de coco, que eu odiava. Frequento a praia, mesmo cheia. E comecei a andar sempre com uma garrafinha de água na bolsa, porque bola de fogo estava certo, o calor tá de matar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s