Sereismos do dia: suculentas na xícara!

Sofro de um mal da vida moderna com dinheiro curto: ambientes muito pequenos para sonhos muito grandes! Eu amo plantas, mas não tenho espaço para uma hortinha ou jardim. O lado positivo disso é que a falta de espaço me fez descobrir e morrer de amores pelas suculentas. Essas plantinhas fofas, pequeninas, que cismam em confundir com cactos, são ótimas para apartamentos porque precisam de uma casinha pequena e arejada para viver. Como elas naturalmente armazenam água, não precisam ser molhadas com frequência. E, claro, têm uma enorme variedade de tamanhos e cores, todas lindas.

como-cuidar-de-las-plantas-suculentas
suculenta1Tenho algumas em casa e posso garantir que metade dos textos na internet que dizem ‘nossa, suculentas não precisam de cuidado nenhum bibibi seja feliz’ são uma furada. Elas são plantas práticas e independentes mas precisam de um mínimo de cuidado. As minhas dividem espaço com um cacto e um passarinho, mas pouco a pouco estão secando e morrendo (foto ao lado). Culpa da ausência do tal mínimo de cuidado, somado a um verão extremamente seco. Tenho outro vaso, maior, onde três suculentas dividem espaço. Também não fui bem sucedida ao cuidar dessas, então nem vou colocar fotos e expô-las a esse ridículo rs

Mas, de volta ao problema principal: a falta de espaço. O Pinterest está aí para provar que existem centenas de formas criativas de decorar com suculentas. Dentro do tradicional, temos vasos grandes e mini potinhos variados, mas elas ficam lindas em ambientes mais pensados. Com pouco dinheiro e muita criatividade, você pode organizá-las em grandes terrários, jardins decoradinhos, rolhas (!!!), suspensas em gaiolas, onde a imaginação permitir.

Mas, buscando uma forma de incorporar as plantinhas à minha casa, encontrei um jeito bem delicado, que achei perfeito: em xícaras e bules! Não tem segredo, nem mistério, apenas terra, xícaras e sua suculentinha favorita. O segredo está nas peças com cores modernas e nas louças antigas, pintadas com motivos românticos. Fica fácil de espalhar pela casa e, pode falar, muito bonito.

ca7509dd8b503a6d8156d640ee5e1f7a

suculentas-plantas

Muito amor  ♥

3 comentários sobre “Sereismos do dia: suculentas na xícara!

    • Oi Katia, tudo bom? Olha, eu sou do RJ e não sei te informar aonde você npode comprar suculentas na sua cidade, mas floriculturas costumam ter várias mudinhas e, até mesmo, alguns mercados! Beijos!!

  1. Pingback: Decorando a casa com suculentas | dani matos

Deixe um comentário

