Na playlist: o novo álbum de Florence + The Machine!

Minha definição de sereia fora d’água é Florence Welch. Essa inglesa ruiva, de 28 anos, traços marcantes e voz celestial tem algo de encantado. Aquela leveza no andar, nos movimentos das mãos, que faz você imaginar que o ar se transformou em água para receber uma dança. Sou fã assumida, dessas que vão ao Rock in Rio para vê-la, alguns dias depois de uma apendicite. Ainda com os pontos. Sem poder correr, pular, ficar em pé por muito tempo, ingerir gorduras, álcool ou comer besteiras em geral. E – ainda assim – foi um dos melhores dias da minha vida (com bônus por ter o melhor namorado cuidando de mim ♥)

Enfim, Flo – sou íntima – lançou seu último álbum, Ceremonials, em 2011 e agora prepara o retorno. E que retorno! O álbum já possui nome: How Big, How Blue, How Beautiful.

Com lançamento previsto para 1º de junho, ele promete ser épico e ganhou, em fevereiro, um teaser lindo, bucólico e encantado – como Florence.

Alguns dias depois, o Youtube recebeu o debut de What Kind of Man, uma música intensa, triste, daquele jeito que te faz fechar os olhos e sacudir o corpo, entrando na letra, nos sons. Muito tem sido dito a respeito das motivações da mocinha nesse trabalho. Enquanto Ceremonials foi focado em ‘morte e água’ , como ela mesma definiu, esse é um trabalho sobre viver e sobreviver. E parece ser mais pessoal, expondo questões, medos, sofrimentos e amores particulares.

Com o fim de março chegou o outono e com ele St Jude, uma balada melancólica. Lembro que, no press release, Florence disse que o álbum é sobre ‘como amar nesse mundo, ao invés de tentar fugir’. Bom, São Judas, o santo padroeiro das causas perdidas pode ajudar ;)

The dog days are over, gente. Ela voltou.

(junho, venha rápido)

Anúncios

Um comentário sobre “Na playlist: o novo álbum de Florence + The Machine!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s