Os sereismos do São Paulo Fashion Week!

Nunca antes na história da humanidade foi visto um São Paulo Fashion Week com tantos sereismos! Estamos na moda, sem fantasia de Ariel, sem clima de Haloween! Sereias, conchas, corais, cavalos marinhos, estrelas do mar, pérolas, ondas, escamas, rabos de baleia e transparências translúcidas encheram as passarelas do evento e, em breve, irão encher as araras de várias lojas Brasil afora!

Preparada(o)? Então é hora de conferir os sereismos do SPFW! Vaaaaa-lendo!

Triya

A Triya é uma das grandes promessas do beachwear nacional e não está decepcionando! Essa coleção foi inspirada na história de amor impossível entre um surfista e uma sereia. Um telão durante o desfile exibia os olhos marejados do ator Bruno Gagliasso, ao som de ‘Sea of Love’, da Cat Power. As estampas tem pranchas, pranchas que formam flores, rabos de baleia, sereias e surfistas, tudo o que a gente ama e quer para a vida. Dá vontade de usar até para ir na padaria. Destaque para a beleza do desfile, feita por Max Weber <3

Animale

Hora de usar a imaginação rs O tema da Animale foi ‘Café Society’, exibindo uma mistura entre o glamour da sociedade e o sportswear fino que vem do tênis. E lá no meio das sedas, malhas texturizadas e crepes bordados, algumas transparências e malhas vazadas deram o movimento aquático e as escaminhas que procuramos. Tudo leve e veranil, bem sereista.

TNG

Que surpresa agradável, a TNG se inspirou no filme ‘Blue Hawaii’, um clássico com o rei Elvis Presley! Então, como vocês podem imaginar, o clima havaiano praieiro e floral dominou a passarela, com muito jeans, topetes, olho de gatinha, lenços no pescoço, cintura alta e marcada. Bem pin-up, bem sereia moderna ;)

Paula Raia

Queria que a Paula me vestisse pra sempre. A inspiração da coleção é uma sacerdotisa de longos cabelos que sai do mar e caminha entre nós. Muito fluido, natural e leve, com bordados que fazem referência a esponjas e anêmonas. Lindo e etéreo.

Ronaldo Fraga

O desfile do Ronaldo Fraga foi além da beleza das roupas e materiais. O tema escolhido foi a força da mulher, representada por sereias, que ainda questionaram o padrão de beleza vigente na moda e em nossas vidas. Para isso, 35 mulheres, dos 19 aos 85 anos de idade, com os seios expostos e usando caudas de sereia, fizeram a decoração viva da sala do desfile, sentadas em pilhas de pneus velhos e um mar de plástico bolha.

Nas roupas, bordados simulam escamas, o movimento das águas e os cabelos das sereias. Alguns looks brancos com pérolas e bordados, são referências à espuminha deixada na areia pela quebra de ondas do mar. Já os colares foram feitos pelo grupo de artesãs da Paraíba ‘Sereias da Penha’.  Meu deus, Ronaldo. Assim você me mata ♥

Isabela Capeto

Isabela homenageou Iemanjá e o Rio de Janeiro em uma coleção linda e cheia de sereismos. Bordados feitos a mão, que são a marca da estilista, encheram vestidos de cintura bem marcada e saias midi. Estrelas do mar e cavalos marinhos foram bordados nas peças, com tanto esmero que parecem arte! Fiz um post para o site Sereismo contando alguns detalhes desse desfile incrível, clique AQUI para conferir! ;)

Lenny Niemeyer

Lenny é diva em terras cariocas, mas levou para São Paulo a lindeza de seus maiôs, biquínis e saídas de praia. A coleção inspirada no Carnaval foi divida em 5 categorias, sendo a Marinheiro muito navy, cheia de pequenos sereismos, com listras brancas e marinho e referências às redes dos barcos.

Samuel Cirnansck

Hora de usar a imaginação novamente rs A coleção de Samuel é inspirada em um baile acontecido nos anos 20 no Hotel Overlook, do filme “O Iluminado”. Entre o glamour da época tema e o talento do estilista para compor divas, a gente esbarra em silhuetas sensuais, bordados escamados, sereismo não muito óbvio… mas sereismo ;)

Que temporada! Qual o seu sereismo favorito?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s