3 coisas – top produtos com algas marinhas!

Vou ser  honesta: quando penso em algas marinhas, sinto fome. Mas, além do uso na gastronomia (especialmente japonesa hmmm fome), as algas estão presentes em vários produtos de beleza. As altas quantidades de colágeno e sais minerais que esses organismos possuem ajudam a melhorar o aspecto da pele, acelerar o crescimento dos cabelos, suavizar os furinhos da celulite, diminuir flacidez e rugas. Por isso, cada vez mais pipocam por aí máscaras, cremes, peelings, ceras e outros produtos com algas para turbinar a aparência, cuidar da pele e manter a saúde dos fios. A Lush é uma das minhas marcas favoritas e tem vários produtos com algas em sua composição, passando por máscaras faciais, sabonetes, espumas de banho, fofurices de banheira e produtos de limpeza facial.

Listei meus três favoritos para vocês se inspirarem e adotarem as algas também!

1 – Aqua Marina

Para começar, vou falar do gel de musgo-irlandês (chondrus crispus), uma alga vermelha encontrada nas costas europeias do Atlântico. O gel desse musgo é uma geleia delicada, que relaxa e suaviza a pele e os cabelos. O Aqua Marina é um mousse de limpeza para o rosto e corpo, rico em minerais e feito de algas marinhas e calamina, que absorve os excessos de oleosidade e deixam você com uma pele límpida. Caulim e calamina são usados para absorver a oleosidade e limpar a pele, e aloe vera para restaurar a hidratação. O gel de musgo-irlandês entra com vitaminas e minerais tonificantes, e para suavizar a esfoliação, uma pitada de sal marinho é acrescentada.

2 – Seanik

Shampoo sólido de algas, sais marinhos e limão que dá volume e um brilho lindo aos cabelos, deixando os fios com perfume de verão e sensação de leveza. Leva uma combinação de musgo-irlandês em gel, sal marinho fino para deixar o cabelo cheio de sex-appeal e algas marinha nori. Essas algas (porphyra tenera) são classificadas como algas vermelhas, mas, na água, têm uma cor suave de lavanda. A nori desidratada contém 48% de proteína, um teor mais alto do que o da soja, do leite, do peixe e das aves. Contém mais vitamina A do que as cenouras  e é rica em vitamina B , C e D. O óleo de limão dá brilho aos cabelos e adicionamos aromas marcantes e florais dos óleos essenciais de acácia negra, jasmim e flor de laranjeira.

3 – Catastrophe cosmetic

Outra maravilhosidade com gel de musgo-irlandês! O catastrophe é uma máscara facial fresca para o rosto que hidrata e acalma a pele. Na composição tem mirtilos (blueberry), calamina e camomila, além de óleos de rosas e amêndoas, que aliviam e suavizam a pele. Tudo super rico em vitaminas e minerais, incluindo as vitaminas antioxidantes A, C e E, que ajudam a proteger a pele dos danos. A ideia é aplicar uma camada generosa no rosto e deixe agir por 10 a 15 minutos. Depois é só amor.

Hmmm tudo lindo cheiroso, como pele de sereia deve ser ♥

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s