Inspiração sereista: cabelo perolado ou pearl hair

Tem nova tendência velha na área! O pearl hair é uma variação em menor escala do mermaid hair que está bombando no verão do hemisfério norte. E a tendência é a cara da estação! O nome pearl hair vem do efeito perolado que a mistura de cores clariiiiinhas provoca nos fios. Nessa técnica, ao invés de tingir grande parte dos fios, o perolado é atingido com camadas de cores translúcidas em pequenas partes do cabelo. Parece esquisto? Não é, eu juro.

pearlhair

Para o cabelo ficar bem perolado, as mechas que vão receber as tintas precisam ser bem claras naturalmente ou já estarem MUITO descoloridas. MUITO mesmo, gente. As cores que são aplicadas são super clarinhas e só ‘pegam’ bem no fio com pouca pigmentação. Já vi algumas variações bem legais de cores, mas sem dúvida a combinação lavanda, azulzinho, rosinha e laranjinha são as melhores.

pearlhair2Se você tem cabelo escuro, não fique triste, as fotos dizem tudo: aparece bem e combina sim! Inclusive, que ninguém me venha cagar regra aqui sobre tom de pele também, né? Cabelo colorido fica bom em qualquer pessoa que faça bem feito. E a garantia do pearl hair bem feito está na distribuição correta das tintas pelos fios. Não é fácil, tá? Repare beeeem nas fotos e perceba que cada mechinha tem duas e às vezes mais cores ao longo do comprimento. O efeito de brilho é complicadinho de conseguir em casa, por isso recomendo recorrer ao salão ou as mãos de um profissional amigo rs

Então me contem, gostaram?

Anúncios

Um comentário sobre “Inspiração sereista: cabelo perolado ou pearl hair

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s