Tatuagens de conchas

Um dos posts mais acessados do Sereismos – e meu favorito também – é o Tatuagens de Sereia, um compilado de inspirações para quem sonha/planeja/deseja tatuar uma sereia ou algo sereístico no corpo, mas não sabe exatamente o que fazer. Lá você tem, além das nossas queridas mermaids em variados estilos e cores, algumas ideias criativas, como tatuagens de escamas. Mas esse universo é bem mais amplo, né? Então vamos dar ideias de Sereismos variados pra todo mundo!

1

Então, só para começar essa série de posts de inspirações do mar para rabiscar (sim, serão vários!), vamos falar de conchas? Essas belezuras moram em nossos corações e em alguns cantinhos do nosso corpo! Uma das tattoos favoritas de quem curte um rabisco pequeno, delicado e estratégico, a concha pode ser também grande, colorida e nada discreta! Então, pegue a pipoca, o caderninho de resoluções de ano novo incompleto e escolha sua favorita!

Aquarela do Brasil-sil-sil

Olha, efeito aquarela já é difícil, quiça impossível, no papel. Então, peço aqui humildemente que todos se levantem para uma salva de palmas aos artistas que conseguem tatuar esse efeito. Olha, já que é pra tombar, tombaram.

Minimalista

A famosa ‘sou discreta, me deixa’ ou ainda ‘tenho medo de tatuar coisas grandes e me arrepender’. Independente dos seus motivos – e que fique claro, sem julgamentos, porque esse blog é um ambiente caga-regra free – tattoos pequeninas são lindas e ponto, não sejam chatos. Gosto particularmente do desenho de concha tradicional nas falanges e vocês?

Colore mais que tá pouco

Numa folha qualquer você desenha um sol amarelo, com tons de laranja e cadê o cinza para fazer o sombreado. E com cinco ou seis setas coloridas é fácil fazer um castelo verde limão, cheio de gárgulas roxas e gerânios cor de rosa, porque sim, ME DEIXA. Você não liga para os olhares tortos, para as perguntas sobre o significado do desenho coloridíssimo e se vê como uma tela em branco louca pra ser patrocinada pela Faber Castel. Posso ou não estar falando de mim.

Old School lover

Como disse no post de sereias, tatuagens tradicionais são as minhas favoritas! Cores primárias, traços bem simples e dá-lhe sereismos em forma de âncoras, lemes e, claro, conchinhas. Não tem erro.

Preto no branco

Simples, clássico, bonito, elegante… tatuagem em preto e branco é tudo isso e muito mais. Admito que – como uma pessoa morena – fico meio poota quando as pessoas brancas transparentes não colorem seus rabiscos. Mas sigo na caminhada da tolerância e no exercício diário de aprender a amar/respeitar o p&b.

Sweety

Conchas fofas, com pérolas e laços, as favoritas das mocinhas românticas! Adoro, mas adoro todas, né? Sou meio concha whore. Desculpae.

Artsy

A tatuagem é sua e se você quiser usar técnicas loucas, cores extravagantes, arabescos inusitados ou rabiscar conchas explodindo em diamantes e pequenas tartarugas de origami (sim, é uma tattoo real e está na galeria abaixo rs) APENAS USE! Mas gaste dinheiro pra não ficar tosco.

The HORROR

E se você não gastar dinheiro na tatuagem, pedir um desenho pro primo do seu vizinho que tem uma máquina em casa ou escolher o estúdio de tatuagem depois de 7 cervejas, vai acabar nessa galeria. Depois não adianta dizer que não avisei.

Gostou? Tem alguma contribuição pra galeria? A sua tatuagem é linda e deveria estar aqui? Manda pra cá pelo coracaodepirata@gmail.com ou lá no Facebook!

Anúncios

Um comentário sobre “Tatuagens de conchas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s