Os Sereismos do ID Fashion! – Dia 1

11225224_148254248861066_7147308681417384724_n
Curitiba
está recebendo a 1ª edição do ID Fashion, um evento de moda com o tema ‘Experimente!’ que busca apoiar e dar visibilidade às marcas locais. Mais do que uma simples feira de exposições, o ID quer aproximar o consumidor do processo de criação de moda, através dos desfiles, do Living Lab – em que o público conhece as marcas, avalia e vota nas favoritas e das atividades paralelas – que incluem bate papos, exposições e intervenções.

No primeiro dia (28), desfilaram as marcas NovoLouvre, Leveza do Ser e Vale da Seda. Uma multidão se aglomerou nos corredores do Museu Oscar Niemeyer para conferir as 14 marcas que estão em avaliação no evento e participar do trend talk com Alice Ferraz. Um mar de estudantes de moda, artesãos, lojistas, designers, consumidores e curiosos unidos por essa coisinha linda chamada moda.

WP_20151028_021

E como a gente também faz parte desse grupo, fomos ao evento fazer nosso trabalho de detetive: afinal, vamos conseguir encontrar Sereismos no 1º dia de ID Fashion?

SIM!

O público do ID é um reflexo fiel do público curitibano no geral: muito variado, indo do clássico ao alternativão, às vezes misturando tudo. Nos corredores bolsas Louis Vuitton convivem pacificamente com sapatillhas de artesãos locais, joias de designers paranaenses, anéis de feirinha, camisetas de fast fashion. E em meio a tudo isso, montes de mermaid hair, cabelos coloridos, tons claros ou escuros, cabelos longos, curtos e raspados…

No Living Lab o trabalho também foi fácil! O destaque ficou com duas marcas:

Jacu

Essa marca independente curitibana, com orgulho de ser brasileira, é um colírio para os olhos. A coleção conta com bom humor, modelagens incríveis e estamparia desejo.

Sereismos: a estampa de peixes coloridos em camisas e tops.

Stooge 

Uma palavra para definir essa marca: SOCORRO. Tudo tão a nossa cara, merpeople! Marca alternativa de roupas e acessórios, a Stooge é orginal e exclusiva. A coleção que está no ID Fashion é a Captain of My Soul, do mar para quem é do mar. Sereias, caravelas, caveiras, âncoras em doses cavalares de sereismo! Estou apaixonada pelo conceito, pelos modelos, pelas estampas… Aliás, essas estampas incríveis tem uma pegada de tattoo, não? Sim, porque foram desenvolvidas pelo designer e tatuador Ricardo Garcia. Gente, não sei o que dizer, apenas sentir muito. Sintam comigo.

Sereismos: TU-DO!

Na passarela só desfiles que desconstruíram modelagens e trabalharam tecidos difíceis. Muito bonito ver a moda caminhando para uma diversidade real, em que inspirações não são cópias e o mais do mesmo não tem vez.

NovoLouvre – confortável, artesanal e sustentável. Não tem nada mais sereista do que preocupação com o meio ambiente, não é? Além disso, cartela de cores em tons de cinza, branco e azul completam o sereismo em saias longas e fluidas, cheias de balanço. Destaque para os vestidos em índigo recortado.

Leveza do Ser – malhas, moletons, assimetria, uma modelagem desconstruída que inspira conforto e acolhimento. As saias são longas, os tecidos são volumosos e movimentam o andar. Tem cauda em uma sereia à vontade, pronta para o yoga, querendo liberdade de movimentos. Destaque para a saia longa de moletom, com botões laterais!

Vale da Seda – o maior polo produtor de seda do Ocidente, em parceria com o estilista Eneas Neto, trouxe romantismo, fluidez e alfaiataria, uma combinação leve e etérea. Como uma dança de águas vivas no mar. Cinturas marcadas, comprimento longo, cores rosadas. Destaque para os vestidos longos translúcidos e as saias godê!

Fotos Catwalk: Jorge Mariano

Missão do 1º dia: cumprida! Ainda falta um. E fica uma sensação legal de estar conhecendo mais o mercado da minha nova cidade, com suas peculiaridades e particularidades. Sempre soube que o mercado têxtil paranaense era incrível, mas são muitas as facetas incríveis dentro da moda local.

A cobertura completa em fotos do evento você encontra lá no Instagram Sereismos ;)

Anúncios

2 comentários sobre “Os Sereismos do ID Fashion! – Dia 1

  1. Pingback: Os Sereismos do ID Fashion! – Dia 2 | Sereismos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s