Os Sereismos do ID Fashion! – Dia 2

12049124_136610083358816_7390876001711479334_n

No 2º e último dia de ID Fashion um público ainda maior se reuniu no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, para acompanhar os últimos desfiles, conferir os destaques do Living Lab, assistir palestras, conhecer os espaços e ver as modas.

Uma das marcas mais aclamadas pelos corredores é a Noiga, a primeira marca brasileira de acessórios a trabalhar com tecnologia 3D na confecção de suas peças. E o resultado é incrível. Colares, anéis, pulseiras e gargantilhas feitas de nylon, em cores incríveis, produzindo joias leves e lindas. Segundo a designer Renata Trevisan, as peças são maleáveis e podem ser molhadas. Design + Moda + Tecnologia = ♥

Outro favorito dos corredores é o trabalho de Alexandre Linhares. Estilista da Heroína, Alexandre preferiu inovar e participar do evento com uma intervenção artística. Uma parede transformou-se em tela para o artista que pintou um mural composto também por peças de roupas. A instalação foi finalizada ao fim do segundo dia de evento, com o tema memória, brincando com folhas e lembranças de tardes de infância deitado na grama. Alexandre usou tintas de tecido e água para sua obra.

Outro hit do Living Lab foram as bolsas de Jhenniffer Breenstup, estilista de Pato Branco! Com o conceito de ‘geometria das formas perfeitas’, as bolsas foram apelidadas de transformers pelo próprio público. Os modelos podem ser combinados e montarem quatro bolsas de formatos diferentes e cores variadas, indo da clutch à large bag.

Mas, vamos falar de desfiles! A catwalk foi especial, com quatro desfiles de marcas paranaenses completamente diferentes. Teve espaço para moda feminina, masculina, alternativa, clássica, jovem, moderna e até mesmo para underwear. Confira os cliques:

Abbici – tricô é coisa de velho? Tricô é coisa de gente careta? Meu bem, jogue essas informações no lixo e veja o setentismo lindo da Abbici com modelagens femininas, modernas, bem ajustadas à silhueta. Vovó só usa se for muito antenada às tendências. Aliás, usa vovó, vamos modernizar!

download (3)

Six One – a marca é de Cianorte e uma referência em jeans para o grande público. Comercial, pop e extremamente usável, a coleção capricha nos brilhos, animal prints e florais. Para meninos e meninas ;)

download (6)

Stooge – minha nova marca queridinha do coração, a Stooge é de Apucarana – centro-norte do Paraná -, feita pela estilista Paty Oliveira e, como disse no post anterior, é alternativa, urbana e moderna na medida certa. A nova coleção que foi apresentada no evento tem como tema um navy mais obscuro. Com estampas feitas pelo tatuador Ricardo Garcia, a coleção Captain Of My Soul tem todos os sereismos que a gente ama e quer vestir pra sempre. Destaque para as camisas masculinas, streetwear para qualquer idade.

download (9)

Ovelha Negra + Velvet Underwear – a Ovelha produz underwear feminino e a Velvet masculino. Juntas, promoveram um encontro cósmico – quase literal através das estampas de galáxias e recortes geométricos. Nunca vi tanto conforto aliado à sensualidade de transparências. Destaque para TUDO. Tudo lindo mermão.

download (18)

Fotos Catwalk: Jorge Mariano

E foi isso! Depois de dois dias corridos estou explodindo de felicidade por ter me aproximado da moda local, trocado muitas informações e conhecido tanta gente legal. O Paraná tem MUITO a oferecer para esse mercado que continua crescendo e que, agora, vou acompanhar de pertinho.

Obrigada, ID Fashion! Que seja o primeiro de muitos ;)

E vocês já sabem, a cobertura completa em fotos do evento você encontra lá no Instagram Sereismos ;)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s