As sereias da semana!

Agora que o sereismo é top capa de revista, as celebs não saem de casa sem colocar as escamas ao sol. Não faltam caudas, conchas e cabelos coloridos pipocando em eventos, festas e programas de televisão! Como inspiração nunca é demais, vamos conferir?

Lena Dunham, a atriz, roteirista e diretora do seriado Girls, caprichou no traje completo de sereia para participar do programa The Chris Gethard Show. O figurino foi bem fantasia, com carinha de desenho ♥

Já a cantora Halsey optou por o que chamou de traje ‘mermaid business casual’ no red carpet do MTV Movie Awards 2016! Linda em um conjunto rosé, Halsey desfilou um top de conchas e um blazer com estrelas do mar bordadas em paetês. Morta, queria um look igual pra usar na festa da firma (brinks)(ou não).

Enquanto isso no Coachella, Kesha soltava suas madeixas sereisticamente maravilhosas em tons de azul e rosa, daquele jeitinho que a gente ama. Ela fez uma participação surpresa na apresentação do dj Zedd e arrasou cantando True Colors. Escolha pertinente ;)

Se algum dia eu fizer uma lista sem Kylie Jenner vocês podem ter certeza que adoeci. Tenho um super fraco pelas mudanças capilares dessa quase Kardashian. E como ela adora mudar a cor das madeixas! A semana começou com um laranja tom de pêssego fofíssimo, mas durante o Coachella as cores escolhidas foram rosa, verde e azul. Tudo trançadinho, fazendo um mix de cores que a gente quer pra sempre! Para ilustrar, um mini book desse cabelo de sereia maravilhoso!

Visualizar esta foto no Instagram.

peach

Uma publicação compartilhada por Kylie (@kyliejenner) em

Visualizar esta foto no Instagram.

@papermagazine

Uma publicação compartilhada por Kylie (@kyliejenner) em

Visualizar esta foto no Instagram.

Hair 🌈

Uma publicação compartilhada por Kylie (@kyliejenner) em

Para finalizar, a estrela teen de Lab Rats, Paris Belrec, passou pela super makeover do Project Mermaids e virou uma sereia LINDA! As fotos estão no Instagram da mocinha e do projeto!

Que semana, hein?

Fotos: Just Jared

Anúncios

Sereismos do dia: celebridades no Halloween!

Fim de outubro, Halloween chegando e todas as celebridades gringas já estão com o arsenal de fantasias escolhidas para as festas prontinho. Morro de inveja. O Brasil não tem tradição de Halloween, viva a cultura nacional, mas sempre aparecem umas festinhas aqui e ali, não é verdade? Por isso, é legal dar aquela olhadinha nas opções de fantasia. Opções estas que não são exatamente opções porque somos todas(os) loucas apaixonadas(os) por sereias que não conseguem imaginar outro tema. Bom, para inspirar ou ressaltar um sentimento de puro recalque, resolvi listar o que algumas celebs usaram para o Dia das Bruxas nos últimos anos. Não são muitas opções, mas são ótimas!

Vamos entrar na cápsula do tempo e falar de Mariah Carey em 2003. Quando seus seios e sorrisos eram mais naturais, Mariah deu uma super festa de Halloween fantasiada de sereia. E arrasou por motivos de: linda.

53a07970d8fea_-_cosmo-02-mermaids
Em 2012, Kim Kardashian era uma ferrenha divulgadora do sereismo. Ao ser hostess do Midori Green Halloween ao lado de um Kanye West marinheiro, Kim escolheu uma fantasia que ressaltou absolutamente todas as suas formas. A reality star abusou de conchas, pérolas e uma saia/cauda verde escamada com lantejoulas. Até hoje falam muito mal da Kim por essa fantasia, mas achei maravilhosa. Gente, a moça tem silicone, quadrilzão, uma super bunda, qualquer fantasia fica exagerada porque até as roupas normais dela ficam. Não critiquem a sereia.

Heidi Montag (lembram dela em The Hills? nem eu), em 2007, promoveu o inusitado encontro entre uma sereia e o Homem Aranha no Halloween. Simples, sem grandes acessórios ou maquiagem realista, mas bonito! Na époc ela foi mais elogiada pelo marido do que pela fantasia. Uma injustiça.

53a079789164f_-_cosmo-10-mermaids

Lena Dunham, atriz, escritora, roteirista, cineasta e bombril, tem uma antiga e apaixonada relação com sereias no Halloween. Ainda criança, decidiu ser uma princesa fada por não conseguir decidir por um ou outro. O pai então encarregou-se de confeccionar um par de asas e uma cauda. Já na adolescência optou por ser uma sereia sexy para a data, na tentativa de perder a virgindade. Falhou rs

Em 2013, a modelo, atriz e, sei lá, rostinho bonito (até parece que é só o rosto rs), Melanie Iglesias – que ao contrário do que imaginei enquanto montava esse post, não tem qualquer relação com o cantor Henrique Iglesias e seu filho pintoso – encarnou a sereia que a gente sonha em ser na superfesta de Halloween da Heidi Klum. Linda, com a maquiagem perfeita, o top de conchas dos sonhos, a cauda/saia que dá mobilidade. MORRENDO DE INVEJA, para Melanie, que saco.

Falando de 2015, Colton Haynes, ator da série Arrow, pegou a inspiração em A Pequena Sereia e decidiu ser… Linguado? Sebastian? Príncipe Eric? Noup, Úrsula! Fantasia tão criativa quanto trabalhosa, ainda exibia um seio de fora. Sexy, sem ser vulgar rs

Releitura boa também foi da top blogger Camila Coutinho! A dona do Garotas Estúpidas passou a noite de Halloween de Ariel Punk, com direito a saia escamada, top de spikes e tatuagens pelo corpo! Ficou linda, não?

Sereismos do dia: galaxy hair!

Quando a gente acha que já esbarrou em tudo nessa vida, a galera vai lá e inventa mais um nome bonito pra uma coisa antiga rs A novidade do momento é o galaxy hair ou cabelo galáxia, um tipo de coloração fantasia que imita as cores do universo! Mas não é qualquer universo. Vocês conhecem aquelas imagens exageradas de galáxias super hipsters, bem coisa do Tumblr? Essas mesmas ;)

Lindas, né? Não exatamente um sereismo, mas como a gente ama um cabelo colorido, o critério fica bem flexível hehehe. O galaxy hair pega essas cores em tons de azul, turquesa, roxo e rosa, trabalhando com degradés incríveis. O resultado é um universo de possibilidades coloridas e radiantes!

landscape-1445007042-mcx-galaxyhair

No YouTube dá pra achar MUITOS vídeos que mostram o processo de coloração. Vou deixar pra vocês os meus favoritos. O primeiro é do hair stylist maravilhoso Guy Tang, que fez o procedimento na Super Mary Face, uma youtuber bem legal que adora cosplay e arrasa nas cores dos fios. O vídeo mostra a descoloração para eliminar uma tinta fantasia anterior, meio esverdeada, e a tintura.

Já a minha opção favorita nacional é do canal Unicornios&outrasdrogas que mostra o processo caseiro, bem lambuzento, com resultado fofíssimo!

Então, curtiram?

Sereismos do dia: fire hair!

Uma das coisas mais legais que podem acontecer quando você desapega da cor natural do seu cabelo é começar a realmente brincar com as cores fantasia. Afinal, uma cor é boa, mas duas juntas? É demais! Mas, se você acredita que pouco pode ser feito com as tintas comuns que encontramos em absolutamente qualquer farmácia, está enganada(o).

Uma das novas sensações no universo dos cabelos coloridos é o fire hair. Você já deve ter lido na Capricho, na Glamour, até em post divertidinho no Buzzfeed. Pois bem, o tal cabelo de fogo que já e uma das maiores tendências no Instagram, é um ombré hair metido a besta e muito lindo que passa do vermelho ao amarelo. O que pode fazer ele ficar mais besta e mais lindo é sua escolha de tons, afinal existem trocentos tons de vermelho, variações de amarelo e uma imensidão de cores entre os dois!

O fire hair teve origem com uma galera “”””descoladinha”””” rs que fez das cores fantasia uma arte:

b9a95043439c16451b4800cd013105c8

Mas, como falei para vocês em um post sobre ruivos poderosos AQUI, o vermelho pode não ser apenas um vermelho. E aquele cobre de farmácia pode ser seu aliado em uma transformação incrível:

3e045a86f4e5fe2dcd795e57f9e2aad0

Quer dar uma espiadinha no procedimento feito por uma profissional? Então, veja no vídeo abaixo a demonstração desde a descoloração com Olaplex (é um produtinho milagroso para descolorir fios, tá vindo um post sobre ele!) e tintura com produtos da marca Schwarzkopf. Perceba também o trabalho detalhista de descoloração para o efeito degradê e repense fazer em casa de qualquer jeito. Eu amo a vibe DIY, mas amo mais meu cabelo, por isso sempre peso bônus e ônus de cada situação!

O resultado maravilhoso da Alexsis Mae, comparando com o visual que inspirou a mudança:

IMG_8361

Legal, né? E esse da Alexsis é um tom super aberto, dá pra usar a imaginação e combinar qualquer cor entre castanho avermelhado e loiro!

Então? Tendência aprovada?

Sereismos do dia: anéis náuticos

riiings

meus anéis nada sereistas rs

Eu ando apaixonada por anéis de prata, simples, delicados, com pedraria pequena e translúcida. Nenhum muito sereista. O que passa mais perto do tema náutico tem uma estrela comum que eu cismo em chamar de estrela do mar – porque sou louca. E por mais que seja fácil inventar sereismos que ninguém mais vê, incorporá-los na sua vida sem fazer muito esforço é ridiculamente fácil.

Acessórios com essa vibe são fáceis de encontrar – especialmente com a ajuda da internet. Eles são baratinhos e combinam com qualquer coisa. Uma pesquisinha rápida já mostra um universo de possibilidades em anéis que envolvem corais, âncoras, lemes, estrelas do mar, tentáculos, pérolas, escamas, cavalos marinhos, búzios, referências incríveis ao filme A Pequena Sereia e o que mais você conseguir imaginar! Então, fiz essa galeria para me estimular a parar de inventar e começar a usar sereismos verdadeiros. E lindos. Espero que sirva a vocês também ;)

Mais referências de sereismos e acessórios legais? Lá no Pinterest!

Sereismos do dia: acessórios Fiszpan!

Eu tenho mania de procurar e até inventar sereismos em todas as coisas. Mas a força da tendência na moda não é produto da minha imaginação. Conchas, estrelas do mar, escamas e corais dominaram as passarelas do São Paulo Fashion Weekfiz um post para o site Sereismo contando tudo do desfile Isabela Capeto e já já faço um post mostrando tudo o que rolou! – e garantiram um lugar cativo em nossos corações e armários.

Por isso, está cada vez mais fácil encontrar acessórios que fazem um look sereista sem muito esforço! A seleção de hoje é da Fiszpan e tem bolsa, cinto, pulseira e colares encantadores. O charme fica por conta da madrepérola, substância produzida dentro da concha de alguns moluscos que dá esse aspecto maravilhoso às joias e bijuterias. A madrepérola pode refletir frequências diferentes de luz, de acordo com a iluminação do ambiente, de modo que pode apresentar cores variadas, que vão dos rosas, aos azuis, verdes e amarelos, em várias tonalidades.

Outra forma incrível de incorporar sereismos sem parecer fantasia é usar pérolas e miçangas para trabalhar desenhos escamados! Sem esquecer a turquesa, que – com essa cor incrível – naturalmente ligamos ao mar ;)

Tudo lindo, não?

Sempre lembro da Fiszpan pelo trabalho maravilhoso com apliques e perucas, além das campanhas incríveis de doação para o Inca. Adorei colocar essa loja na minha lista de ambientes sereias-friendly!

Cariocas, a Fiszpan fica na Rua Visconde de Pirajá, 580 A, em Ipanema. Tel: (21)2274-7834.

 

Coachella 2015: cabelos, looks e clichés! – Parte 1

coachella

O Coachella sobreviveu ao seu primeiro final de semana da edição 2015 e, apesar do lineup não ter sido meu favorito, o visual da galera compensou. Adoro look de festival. Parece que o pessoal encara o evento como Haloween e capricha na fantasia rs Mas dentro de tantos clichés e excessos, dá para garimpar coisas legais e cabelos incríveis, famosos e anônimos.

ffw

Minha única e grande tristeza quando vejo esses looks é a tal ditadura da magreza que me apresenta APENAS galerias de modelos magérrimas em suas roupas vaporosas. Existe uma balança na porta do Coachella limitando peso máximo de admissão? É como se o festival fosse exclusivamente para capas de revista. Anyway, dane-se isso tudo e vamos começar com um dos meus cabelos e acessórios favoritos de uma anônima chubby e LINDA.

Coachella-Beauty-Street-Style-2015 (1)

Pronto, agora sim.

Um dos primeiros cabelons que notei e me apaixonei foi da Eugénie Grey, minha guru capilar do Instagram ~ onde é @feralcreature, que já teve fios cinza e lilás, mas tingiu de azul esverdeado pouco antes do evento. Adoro esse tom escuro da raiz que desce mentolado, bem sereia mesmo. O conjunto levinho, bonito e confortável é a cara dela, e foi usado em uma das festas pré Coachella. Para o festival mesmo, ela estava mais básica. Bônus cliché para o chapéu marrom de abas largas, porque sim.

A menina da Disney, Bella Thorne, cresceu e virou mulher, tem que encarar com muita fé, aparecendo no Coachella de cabelos loiros esvoaçantes e look obrigatório de festival: short ridiculamente pequeno, top absurdamente curto, barriga escrotamente chapada, óculos gigante e coroa de flores roubada da Lana Del Rey. Not my style, mas se ela curte quem sou eu para cagar regra. Nos pés ela parece ter uma Melissa! Confirma, produção? Lindeza ;)

E o que dizer de Kylie Jenner? Embora eu ache esquisto como essa menina que sequer completou 18 anos já parece ter quase 30, admito que ela é bem bonita e tem dinheiro para se divertir com a montação pro festival. O cabelo apareceu verde clarinho, combinando com as unhas, em um claro sinal de que a mocinha é antenada e leu esse post do Sereismos! Arrasou, Kylinha! O visual descoladinho me pareceu roupa de safari, mas tá valendo.

Já a irmã, Kendall, parece ter roubado uma bermuda semibag do meu armário aos 9 anos de idade. Por deus, como eu detestava essas bermudas. Minha mãe deveria me odiar. Enfim, sei lá, essas meninas na verdade tem mais dinheiro do que bom gosto.

Conheço Julianne Hough da música country, mesmo que ela seja atriz/modelo/dançarina moderninha. Por isso levei um choque com o cabelo rosa clarinho. Ficou perfeito nela. Muito melhor do que o meu cabelo rosa. Divide o segredo cazamiga, Ju. S2 S2

Essa anônima que apareceu na galeria Coachella 2015 do FFW me causou espasmos de inveja. Gostaria de chamar de inspiração, mas foi inveja mesmo. Esse é o meu modelo ideal de look de festival. Preto, simples, vaporoso, mas protege o corpo, pronto para lidar com variações de temperatura e esconder o cansaço. Parabéns, anônima. Eu te odeio.

Fiquei esperando mais cabelos de sereia, mas o loiro dominou o festival. Parece que a modinha do cabelo colorido temporário vai gradualmente passando e só fica quem realmente curte (pelo menos entre as famosas).

Para terminar, uma galeria de anônimos e famosos incríveis (pelo cabelo ou pelo visual, vale tudo):

E, aquele momentinho enquete descontração que tanto adoro:

Fotos: FFW, Style.com e Just Jared.