Calendário Gratuito Sereismos 2016 – Abril!

Mais um mês começando, mais um calendário do Sereismos! Abril é o mês da primavera, das flores abrindo e enchendo os dias de cor! Reza a lenda que a palavra Abril vem do latim Aprilis, que significa abrir, numa referência à germinação das culturas. Mas, outra hipótese – bem mais a nossa cara – sugere que Abril seja derivado de Aprus, o nome etrusco de Vênus, deusa do amor e da paixão. E o que isso tem a ver com a gente ou com o Sereismos? Bom, Vênus, também conhecida como Afrodite pelos gregos, teria nascido ou surgido dentro de uma concha de madrepérola, tendo sido gerada pelas espumas ( = aphros, em grego). 

*aaaaaaahhh* rs

1024px-Sandro_Botticelli_-_La_nascita_di_Venere_-_Google_Art_Project_-_editedLembram do famoso quadro ‘O Nascimento de Vênus‘, do pintor Botticelli? Coloquei aqui ao lado! Nele podemos ver Vênus – ou Afrodite – emergindo em uma concha à beira-mar, sendo empurrada para a costa pelo sopro de Zéfiro, o Vento Oeste, e recebida por uma Hora, umas das deusas das estações. Nunca reparei nos detalhes ou na simbologia do quadro, mas olha ali a concha aos pés dela. Toda a seduzência na conchinha não era sem motivo! Agora a gente sabe o porquê ;)

Então, partindo do princípio de que ela nasceu da espuma do mar, em uma concha de madrepérola e veio pra terra seduzir os homens com sua beleza e encantamento, resolvi homenagear essa sereia mitológica em nosso calendário de Abril! Na folhinha desse mês tem a Vênus de Milo – aquela estátua de Vênus com os braços quebrados! -, uma sereinha, espuminha do mar e muitos tons de rosa floral!

Abril – Faça o download aqui!

Abril16reduzido

Ficou bem girlie, mas né? Mês da deusa do amor é assim rs

Gostaram? Ah, e não esqueçam de postar no Instagram – com a hashtag #sereismos – e/ou Facebook – marque a nossa página! – os calendários de vocês! Como já disse, fico louca de curiosidade para saber como essas folhinhas são usadas!

Em breve lanço o resto do ano!

Calendário Gratuito Sereismos 2016 – Março!

Março já chegou, entrou, se apresentou e quase chegou na metade e só agora consegui liberar o calendário do mês :( Esse post vem com um pedido de desculpas, porque eu me comprometi com vocês e funhé… não consegui cumprir. Mas, como já deu pra perceber que está um fiasco essa história de lançar sempre o calendário ~ teoricamente pouco antes do mês começar ~ vou tentar voltar ao modelo original, fazendo todos os meses e deixando em um post fixo, e só lembrando os desavisados no início de cada nova folhinha ;) Em breve vocês serão avisados do andamento do resto do ano!

Mas vamos falar de março!

O mês da chegada da primavera e da mulher não ganhou um calendário florido ou girl power por motivos de: nada é tão simples assim que um leve passeio pelas interwebs não mude tudo, amigos. Encontrei sem querer um artigo em um site aleatório sobre como março é o mês terrestre, do degelo no hemisfério norte, das guerras, de início de campanhas militares lá nos tempos de Roma Antiga. Não era um artigo super legal e me peguei pensando, se a terra era esse mistério todo, digno de explorações e disputas, realmente o mar deveria ser um enorme mistério pra esse pessoal. Daí eu fui de link em link, devorando história e inutilidades até encontrar a Carta Marina, o background desse mês do nosso calendário <3

Feita lá por 1500 e um pouquinho, a Carta Marina é repleta de monstros dos mares, sirenas, exageros e mitos dos tempos medievais! Um lindo retrato de uma época em que o mar inspirava mais pavor do que amor! Fiquei tão encantada por esse mapa que vai sair um post só sobre ele ;) Enquanto ele não sai, a gente completa o mês de março com MUITOS sereismos!

Março – Faça o download aqui!

Março16reduzido

Espero que vocês gostem do calendário, do tema, das cores e que usem muito! Ah, e não esqueçam de postar no Instagram – com a hashtag #sereismos – e/ou Facebook – marque a nossa página! – os calendários de vocês! Como já disse, fico louca de curiosidade para saber como essas folhinhas são usadas!

Calendário Gratuito Sereismos 2016 – Fevereiro!

Começou Fevereiro e tem Carnaval! Hora de anotar todos os compromissos do mês no Calendário Sereismos 2016! Vale agenda dos blocos, fuga da agenda dos blocos, trabalhos, estudos, planos e metas! Use a imaginação e não esqueça do que é importante no seu dia a dia!

Fevereiro – Faça o download aqui!!!

Fevereiro16reduzido

nauticoDessa vez o tema é folia náutica, com mini detalhes sereistas na página, incluindo sereias – dããã, cêjura -, piratas, navios, conchas, ilhas desertas, faróis e tantos outros símbolos que compõem esse cenário que a gente ama! Usei muitos tons de rosa e lilás, mas espero que também agrade os tritões que frequentam o blog! E não esqueçam de postar no Instagram – com a hashtag #sereismos – e/ou Facebook – marque a nossa página! – os calendários de vocês! Fico louca de curiosidade para saber como essas folhinhas são usadas!

Beijos e um Fevereiro MARAVILHOSO pra todos nós!

Calendário Gratuito Sereismos 2016 – Janeiro!

Feliz 2016, sereias, tritões, piratas, marinheiros e afins! O fim de 2015 foi tão louco e corrido que mal tive tempo para comer, imagine postar :/ Por isso o blog pareceu meio abandonadinho. Mas não se enganem, o Sereismos começou o novo ano daqueeele jeito, já com uma tradição linda e toda nossa: o Calendário Sereismos 2016, gratuito, exclusivo, cheio de sereias, ondas, âncoras e monstros marinhos, especialmente para aquelas pessoas – como eu – que são loucas por papel e amam anotações ♥

A única diferença é que, em 2016, eu não vou ter a menor condição de entregar o ano inteiro de uma vez… Desculpe, amigos, mas não vai dar tempo, não vai ficar bonito se for feito corrido. Minha rotina está insana ainda. Se alguma coisa mudar aviso vocês correndo e largo os outros meses todos aqui pra gente! Quem é novo por aqui e não conhece o calendário, explico rapidinho! A gente sabe que a internet é um lugar maravilhoso, cheio de gente incrível que disponibiliza seu trabalho gratuitamente, mas não é fácil achar um calendário com essa pegada náutica/sereista que a gente tem obsessão gosta. Por isso resolvi acabar com o mimimi e fazer um!

Então, chega de explicações e vamos falar de coisa boa! Para Janeiro, escolhi um visual meio retrô. Tem tudo o que a gente ama e mais um pouco! Espero que vocês curtam!

Janeiro – Faça o download aqui!!!

Janeiro16reduz

A regra de 2015 continua valendo: imprima, cole nas paredes, coloque em uma moldurinha sem vidro, prenda na geladeira, faça o que quiser, mas faça com gosto! E, como eu já disse antes, esse calendário é um projeto amador, mas com amor. Por isso, por favor, deixem sugestões, críticas e comentários aleatórios para deixá-lo ainda mais com a nossa cara!

E, caso você também tenha seu pézinho na insanidade e adore colar besteiras nas paredes, eu tenho uma ótima seleção de pôsteres sereistas gratuitos para download:

Um 2016 incrível para todos nós, com compromissos e tarefas maravilhosas rabiscadas nesse calendário!

7 Calendários gratuitos para imprimir – 2015!

calendarioheader
Quem ama ter um cantinho arrumado para trabalhar ou relaxar ou apenas gosta de ter organização com prazos vai gostar da minha sugestão: calendários mensais, fofos, divertidos, práticos, pra imprimir e rabiscar os compromissos. Já contei isso por aqui e repito: para mim, é questão de necessidade e ajuda a evitar o descontrole. Então, caso você se identifique com minha insanidade, confira alguns modelos de calendários 2015 de todos os tipo, para todos os gostos!

1 – Sereismos (UHU SAIIIIU!)
Você gosta de sereias, tema náutico ou tem uma leve obsessão pelo mar? Esse é o seu calendário! Por enquanto só liberei o 1º trimestre porque ainda estou trabalhando no resto do ano. Ideal pra quem gosta de fazer pequenas anotações e não se perder nos compromissos. Fiquem à vontade para sugerir mudanças e preferências para aperfeiçoar essa fofura. Feito com muito amor e carinho pra vocês ♥

Janeiro15reduzido

Baixe AQUI!

2 – Love vs Design
Calendário simples, em folha única, ideal para quem não quer fazer anotações e só faz questão de não se perder nas datas. São três modelos: watercolor floral, gemstone e seasons (que não são as nossas estações, fica a dica). Fica lindo com uma moldura branca ou preso na parede com washitape ;)

lovevsdesigncalendar

Baixe AQUI!

3 – Just a Girl and Her Blog
Calendário mensal pra quem quer planejamento, sem firulas. Branquinho, clean, bonito, prático, com espaço reflexivo para anotações ;)

Screen-Shot-2014-09-16-at-2.45.41-PM

Baixe AQUI!

4 – The Handmade Mode
O calendário ideal pra quem gosta de planejar caaaada detalhe da vida. Está separado por meses e você pode imprimir aos pouquinhos. Tem espaço para anotações e é ideal para quem curte aqueles fichários cheios de papelada. Você ainda pode personalizar incluindo páginas de rabiscos, ideias e listas de compras. Bônus: você ainda pode escolher se quer a opção com bolinhas ou listras.

free_calendar_planner

Baixe AQUI!

5 – Miss Tina Digital Art
Calendário fofo com muito espaço para anotações, naquele formato de folhinha, que a galera mais ‘antiga’ costuma colocar atrás da porta rs É simples, mas de um jeito divertido ;)

MissTiina-LiveFreeLoveLife-2015-Calendar

Baixe AQUI!

6 – Mad About Pink
Calendário fofo, meio infantil pra quem tem crianças ou não deixa a infância morrer rs Separado por mês, com espaço para pequenas anotações.

MadAboutPinkCalendar

Baixe AQUI!

7 – Botanical PaperWorks
Pra quem curte um estilo clássico, esse calendário é perfeito. A arte é simples e delicada, imitando um quadro-negro. O único porém é que os meses têm datas comemorativas americanas como St. Patrick’s Day. E datas como Dia das Mães e dos Pais são comemoradas em dias diferentes dos nossos.

BotanicalPaperCalendar

Baixe AQUI!

Gostou? Então confira outras coisas legais e gratuitas para você imprimir e sair colando por aí:

Decorando as paredes + pôster náutico gratuito!

Decorando as paredes: pôster sereista para download! – parte 1

Decorando as paredes: pôster sereista para download! – parte 2

Decorando as paredes: pôster sereista para download! – parte 3

E um ótimo 2015!

Calendário Gratuito Sereismos 2015!

header Quem passeia aqui pelo Sereismos sabe que eu adoro imprimir besteiras e encho minhas paredes de pôsteres e rabiscos! Um item que não pode faltar na bagunça organizada que é a parede do meu pequeno home office é um calendário mensal BEM bonito. Meus favoritos são os coloridos, com espaços para anotar compromissos e marcar datas importantes. É o tipo de coisa simples que me ajuda na organização pessoal, mesmo em tempos de smartphone super smart e Google que sabe toda a agenda da minha vida passada e futura.

E, por mais que a internet seja um lugar maravilhoso, cheio de gente incrível que disponibiliza seu trabalho gratuitamente, não encontrei um calendário com essa pegada náutica que apenas uma pessoa obcecada por sereias poderia querer. Isso, somado aos vários recados fofos que recebi de gente que desejava uma folhinha personalizada, foi o empurrãozinho que eu precisava para colocar a mão na massa. Assim nasceu o Calendário do Sereismos!

Demorei horrores, mas o ano de 2015 já está inteirinho disponível para download gratuito!!! Imprima, cole nas paredes, coloque em uma moldurinha sem vidro, prenda na geladeira, faça o que quiser, mas faça com gosto!

Janeiro – Faça o download! Janeiro15reduzido

Fevereiro – Faça o download!Fevereiro15reduzido

Março – Faça o download!

Março15reduzido

Abril – Faça o download!Abril15reduzido

Maio – Faça o download!

Maio15reduzido

Junho – Faça o download!

Junho15reduzido

Julho – Faça o download!

Julho15reduzido

Agosto – Faça o download!

Agosto15reduzido

Setembro – Faça o download!

Setembro15reduzido

Outubro – Faça o download!

Outubro15reduzido

Novembro – Faça o download!

Novembro15reduzido

Dezembro – Faça o download!

Dezembro15reduzido

É um projeto amador, mas com amor. Por isso, por favor, deixem sugestões, críticas e comentários aleatórios para deixar esse calendário ainda mais lindo!

E, caso você também tenha seu pézinho na insanidade e adore colar besteiras nas paredes, eu tenho uma ótima seleção de pôsteres sereistas gratuitos para download:

7 calendários gratuitos para imprimir!

* Procurando 2015? Clique aqui e confira 7 Calendários gratuitos para imprimir 2015!!! 7calendarios

Quem tem um cantinho pra chamar de home office, a mesa mais bonitinha do trabalho ou apenas é superorganizado com prazos pode gostar da minha pequena sugestão: calendários mensais, fofos, divertidos, práticos, pra imprimir e rabiscar os compromissos. Na minha casa é questão de necessidade, para evitar o descontrole. O kit completo inclui calendário, agenda, bloco de anotações e alarmes no celular. Mas, também vale se você só acha legal ;)

E eu sei que pode não fazer muito sentido divulgar esses links no início de maio, mas existe data certa pra começar a deixar seu cantinho com a sua cara? Pois é (: Por isso, separei meus calendários favoritos e gratuitos, pra você imprimir e fazer o que quiser com eles. Clique nas imagens para abrir os links!

1 – The Handmade Mode

Pra quem curte fazer um planejamento em formato de fichário. Está separado por meses, pra você não ter que imprimir os anteriores (: Muito lindo, muito bem feito! Um projeto que te faz querer ser a maluca das listas e começar a organizar eventos.

free_planner_printable_2014

2 – Love vs Design

Se você prefere calendários simples, só para localizar dias da semana e feriados, o site Love vs Design tem vários modelos lindos ;) Meu favorito é o Watercolor Calendar.

lovevsdesign-2014calendar

3 – Little House on the Corner

Esse modelo é legal pra colocar em cortiças ou transformar em ‘folhinhas’ ~ daquelas que você vai arrancando as páginas. Tipografia linda, bem colorido e prático!

DSC_7186

4 – Botanical Paper Works

Calendário mensal  fofo, bem jovial, com espaço para anotar alguns compromissos. As folhas são A4 na horizontal, perfeito para encadernar e montar aquele calendário triangular de mesa, sabe? A única desvantagem é que ele possui marcação dos feriados americanos e canadenses rs Mas dá pra ignorar, né?

FreePrintableMonthlyCalendar2014

5 – The Elli Blog

Esse calendário é incrível. Tem espaço para anotações curtas e notas maiores no cantinho direito. Simples, mas clássico, do jeitinho que agrada muita gente. Um dos meus favoritos :3

20142

6 – Non Dairy Diary

Esse calendário mensal foi feito especialmente para decorar quartos de crianças por um blog francês. Fofo, infantil, mas usaria porque não tenho limites e amo coisinhas de criança ;) Não julguem a coleguinha rs

2914797-24134730-thumbnail7 – zü Blog

Meu favorito da vida ♥ Uso desde 2013 e pagaria por eles. Tem um espaço perfeito para anotações curtas e lembretes, além de ficar bem legal preso com washi tape na parede mesmo. Diferentemente dos outros calendários, este vai sendo liberado aos poucos, no final de cada mês. A folhinha de Maio está linda (: Eles também disponibilizam o arquivo do calendário para usar como papel de parede em notebooks e tablets! Recomendo fortemente ^^

calendrier-zu-mai2014

BÔNUS CALENDÀRIO 2015:

Já está no ar o post com primeiro trimestre do Calendários Sereismos 2015! É um calendário totalmente náutico e fofo que estou fazendo só pra galera que ama esses Sereismos ;)

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR!
Janeiro15reduzido