3 coisas – que fazem muito bem pra sua autoestima

2013 foi um ano de mudanças na minha vida, especialmente no departamento ‘autoestima’ que estava abandonado há tempos. Tem coisas que você deixa de fazer por si mesma e depois… ARGH, percebe a caquinha e dá uma tristeza TÃO grande. Ainda bem que dá pra consertar e mandar a tristeza embora ;) 2014 continua no ritmo, comprometido e dedicado, então resolvi focar em 3 coisinhas daquela lista mental de ‘defeitos’ que todo mundo tem e adoraria mudar. Acredito que toda mulher se sente melhor cuidando dessas áreas ;)

1 – Cabelo

Eu sempre tive um pézinho na frustração por não ter brincado com meu cabelo na adolescência. Família rígida, mãe surtada com a filha única princesinha que começou a ouvir uns rock locão e ir pra night, então me foi negado o direito de ter madeixas coloridas…

*choro de dez anos reprimido*

Quando entrei nos 20 anos, brinquei com comprimento dos fios, foi divertidíssimo. Tive curtinho, médio e desfiado, franjas curtas e em formatos diferentes, fiquei bastante feliz com o resultado. Minha única tentativa de brincar com cores resultou em duas mechas loiras perto das têmporas que ficaram lindas, até que a falta de cuidados e o excesso de água oxigenada fez os fios quebrarem e OPS caiu tudo.

Agora, mais perto dos 30 do que dos 20 aninhos, me permiti ver cores além do marrom, preto e cobre de caixinha. O resultado mostro para vocês no fim da semana, mas já posso adiantar que é só felicidade ;)

Design K

2 – Sorriso

Sou uma pessoa muito sorridente, mas não cuidei muito bem dos dentes nos últimos anos e, como sou fumante, aquele amareladinho tomou conta. Fiquei arrasada porque gosto de falar, sou expressiva e comecei a ficar neurótica, achando que todos estavam reparando no meu sorriso… amarelo, literalmente. Minha volta por cima aconteceu na Clínica Mario Groisman, quando conheci as lentes de contato para dentes e o tratamento X Booster. As lentes são INCRÍVEIS e indicadas para o montar o sorriso perfeito, aumentando o tamanho dos dentes, corrigindo imperfeições, manchas leves, lasquinhas… Sabe sorriso de estrela de cinema? Lentes de contato para dentes, sempre. Elas são finíssimas ~ entre 0,2 mm e 0,4 mm de espessura ~ e o resultado dura até 20 anos, ou seja, mega investimento.

Mas, não foi meu caso. Fiz o clareamento X Booster, um tratamento rápido e prático: três aplicações do gel por 15min e PRONTO! Essa técnica é legal porque te dá a liberdade de clarear dentes isolados, sem luz Led ou laser para ativar. Tudo isso em um ambiente de cair o queixo, com uma vista maravilhosa da Barra da Tijuca que me fez esquecer o completo pavor que sinto da cadeira de dentista rs Ainda me deram um menu de opções de shows para assistir na minha TV pessoal, posicionada pra me distrair enquanto aguardava o fim do procedimento. Ou seja, zerando a vida em conforto e estética dos dentes ;)

Vou ficar meses agradecendo aos dentistas Mario Groisman e Igor Paulineli pela atenção e, claro, pelo resultado maravilhoso.

 

Design K

3 – Peso

Em 2011, descobri que preciso cuidar muito bem da minha saúde. Tenho tendência a desenvolver diabetes e minha alimentação precisa ser moderada. Nada proibitivo, mas dosado para não dar espaço pro exagero. Fácil falar, né? Sou exagerada por natureza, por isso sempre comi muito, bebi muito, fiz vários muitos. E engordei, muito. Com a reeducação alimentar e o remédio para controlar a insulina, naturalmente comecei a emagrecer… e voltei a me sentir bem. Aumentei quase 30kgs em 6 anos. Perdi minhas roupas, meu estilo, minha identidade. E quando emagreci um pouco, recuperei minha vaidade. Nada de gordofobia, aquele apenas não era o peso em que eu me sentia bem de verdade. Eliminei 20kgs, ainda estou acima do peso e incluí um novo muito na vida: o MUITO FELIZ. Minha saúde vai bem, obrigada, e meu corpo me dá orgulhinho. Agora faço exercícios para não dar mole pro açúcar que ama ficar acumuladinho em mim, corro porque amo essa atividade e danço um pouquinho porque é divertido :3

Sou grande e minha autoestima também ;)

Espero que vocês gostem desse 3 coisas brega diferente, mas eu queria abrir o coração e contar o que tem feito bem por aqui. Então, abram os seus e me contem como vão as coisas por aí?

4 comentários sobre “3 coisas – que fazem muito bem pra sua autoestima

Deixe um comentário